Com dois gols de Matheus França, Flamengo vence sexta seguida no Brasilierão

Na tarde deste sábado (12), Flamengo goleou o América-MG, por 4 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Sendo assim, a partida aconteceu na Gávea, às 15h (horário de Brasília). Contudo, os gols da partida foram marcados por Victor Hugo, Matheus Gonçalves e dois de Matheus França. Com isso, o Rubro-Negro está na liderança do grupo A com 18 pontos conquistados. Por fim, com esse resultado, o Mais Querido se garantiu, matematicamente, para as quartas de finais da competição.

Em síntese, o Flamengo iniciou a partida pressionando a equipe do América-MG. Assim, nos minutos iniciais, conseguiu levar perigo a área adversária. Após cruzamento de Dudu, Pedro Turini cabeceou rente a baliza do Coelho. Aos 20′, Matheus Gonçalves fez boa finta e tocou para Matheus França, que foi derrubado dentro da área. Assim sendo, Victor Hugo foi para cobrança da penalidade e converteu para o Mais Querido. Por fim, a primeira etapa encerrou com vitórias dos meninos da gávea, por 1 x 0.

Advertisement

Não muito diferente do primeiro período, o Flamengo dominou o confronto. Assim, aos 6′, após bola alçada na área, Matheus França ganhou na dividida com a zaga do América-MG e empurrou para as redes. Após isso, o Rubro-Negro teve boas chances para aumentar a conta, mas as tentativas de Matheus França e Darlan passaram perto da baliza adversária. Por fim, o Mais Querido chegou ao seu terceiro gol, após Matheus França acertar uma bomba de fora da área, aos 27′. Após 11 minutos, Matheus Gonçalves carimbou a goleada depois de receber na pequena área.

Em entrevista à Rafael Rezende, da FlaTV, o técnico Mario Jorge falou sobre o desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Próximos jogos do Flamengo Sub-17

Em suma, o Flamengo é líder do Grupo A com 100% de aproveitamento. Assim sendo, o Rubro-Negro visita no próximo sábado (19), o Atlético-GO, às 15h (horário de Brasília). Por fim, a artilharia do Mais Querido ficou assim: Petterson, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Matheus França ambos com três gols na competição.

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post