Com dois gols de Pedro, Flamengo vence e está na semifinal da Copa do Brasil

Após vencer o jogo da ida por 4 x 0, o Flamengo carimbou sua classificação para semifinal da Copa do Brasil, com a vitória do Grêmio nesta quarta-feira (15). Desse modo, depois de um 1º truncado, Pedro entrou na última etapa e decidiu a partida para o Rubro-Negro, que enfrenta o Atheltico-PR na semifinal da competição.

1º TEMPO

Em desvantagem, o Grêmio iniciou pressionando e tentando incomodar, mas não obteve êxito. Entretanto, o Flamengo com algumas mudanças na equipe titular, conseguiu controlar e impor seu padrão de jogo. 

Advertisement

Contudo, o 1º tempo se desenrolou truncado e estagnado no meio-campo. Dessa maneira, o juiz da partida teve trabalho para controlar os ânimos. Assim, os jogadores do Grêmio começaram a fazer faltas duras, e assim, o tricolor gaúcho levou quatro cartões amarelos, enquanto o Flamengo levou dois. 

Em nível técnico, o Flamengo conseguiu se impor e teve chance com Gabigol, mas o atacante furou na hora do chute. Ainda assim, Michael fez finta pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas Kannemann tirou na risca. Pelo lado dos visitantes, Borja teve a oportunidade, mas isolou o chute dentro da área. Com isso, o 1º tempo encerrou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO

Não muito diferente do 1º período, os clubes retornaram ligados e fizeram uma etapa movimentada. Assim sendo, o Grêmio iniciou buscando jogo e fez Gabriel Batista fazer uma grande defesa, em um chute de fora da área de Jhonata Robert. Com três minutos em campo, Pedro já teve uma chance clara, após cruzamento de Everton Ribeiro, o atacante dominou e mandou de bicicleta, mas a bola passou rente à baliza para fora. 

Contudo, aos 33′, em cobrança de pênalti para o Flamengo, Pedro converteu rasteiro no cantinho para abrir o marcador. Após isso, o Rubro-Negro seguiu no campo ofensivo. Desse modo, oito minutos depois do primeiro gol, Everton Ribeiro finalizou, mas a bola bateu na trave e no rebote Pedro empurrou para a rede. Com isso, o Mais Querido garantiu a vaga na semifinal e R$ 7,3 milhões nos cofres.

FLAMENGO X GRÊMIO – E AGORA?

Com a classificação garantida, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nas semifinal da Copa do Brasil. Assim sendo, as datas previstas para disputada estão previstas para 20 e 27 de outubro. Enquanto isso, os clubes se reencontram neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Ademais, o Grêmio concentra suas atenções somente no restante da temporada na competição nacional.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X GRÊMIO

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post