Atletico Madrid x City

Antes de mais nada, Atlético de Madrid e Manchester City se enfrentaram na tarde desta quarta (13), para disputar a vaga para as semifinais da Champions League. Com um jogo morno, as equipes não saíram do empate sem gols. Assim, devido ao resultado de 1 x 0 conquistado pelos Cityzens no jogo de ida, a equipe inglesa garantiu a vaga e avançou para a próxima fase da competição.

1° TEMPO

Em suma, apesar de jogar fora de casa, o City teve mais o controle e posse de bola, enquanto os donos da casa esperavam para dar o bote certeiro em algum erro da equipe de Pep Guardiola. Portanto, com o jogo bastante estudado principalmente pelos Colchoneros, ambos times pouco arriscavam. Muito embora, o empate favorecia o City. Contudo, o Atleti tentava manter a cautela, pois não queria correr nenhum de risco.

Advertisement

Tanto que, a primeira boa chance de gol do confronto, aconteceu somente aos 29′, e foi com os Cityzens. Assim, Mahrez fez boa jogada pela direita e passou para Walker que cruzou rasteiro para o outro lado do campo. Em sequência, a bola sobrou para Phil Foden que rolou para Gündogan finalizar e acertar a trave.

2° TEMPO

Diferente da 1ª etapa, os donos da casa vieram com uma postura diferente para os 45′ finais. Dessa maneira, os Colchoneros partiram para o ataque e pressionaram o City. Pelo outro lado, os ingleses mantiveram a mesma postura, tentando manter o domínio do jogo e a posse de bola, ainda que pressionado em alguns momentos. Em suma, as principais chances foram para os donos da casa, as duas oportunidades mais claras aconteceram com Griezmann e depois Matheus Cunha.

A saber, nos minutos finais, o jogo teve um momento bastante lamentável. Os jogadores das duas equipes se estranharam após dividida entre Phil Foden e Felipe em disputa de bola na lateral esquerda. Em suma, o jogador brasileiro acabou agredindo o atleta adversário, de acordo com a arbitragem, e acabou sendo expulso à instantes do fim da partida. Por fim, apesar dos Colchoneros marcarem pressão e lutarem para buscar o placar, o confronto terminou em 0 x 0 com classificação dos ingleses.

ATLÉTICO DE MADRID X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Apesar de não conseguir a classificação, o Atleti saiu bastante aplaudido pela torcida, após o final do duelo. Pelo outro lado, o Man está nas semifinais pelo segundo ano consecutivo. Todavia, os Colchoneros voltam o foco para a La Liga. A equipe de Diego Simeone recebe o Espanyol no próximo domingo (17).

Em contrapartida, o classificado City enfrentará o Real Madrid, e os duelos acontecem entre os dias 26 de abril à 4 de maio. Porém, antes da Liga dos Campeões, os Cityzens terão um outro confronto importante, e disputa vaga para a final da Copa da Inglaterra. O duelo acontece no sábado (16), no Eithad Stadium, contra o Liverpool.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post