Com gol de Borja

Neste domingo (19), o Flamengo enfrentou o Grêmio em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A duelo aconteceu no Maracanã. Sendo assim, com gol de Borja, o Tricolor venceu por 1 x 0 e quebrou um jejum de nove partidas diante do Rubro-Negro.

1º Tempo

De antemão, os dois times iniciaram a partida mais cautelosos e seguravam mais a bola. Lembrando que ambos se enfrentavam pela terceira vez em um mês. Além disso, o Flamengo se mostrava um pouco mais retraído que o normal e, não dava ritmo ao jogo. Logo depois, Gabigol esteve bem marcado por Ruan e Rodrigues. Michael também não fez uma boa etapa inicial, e Vitinho, apesar das tentativas, esteve longe da área rival.

Advertisement

Por outro lado, o Grêmio conseguia ter uma estratégia melhor no jogo. Com uma presença maior na entrada da área e o time gremista dificultava os ataques em velocidade do rival. Em seguida, logo nos acréscimos Rodrigo Caio foi para cima de Isla. Logo, com gol de Borja, o Tricolor abriu o placar.

2º Tempo

Em suma, os primeiro 20′ não surtia efeito de jogo entre ambas as equipes. Logo, a partida ficou sem muitas novidades. No entanto, o Grêmio não dava espaço pro Flamengo. Bem como, o Rubro-Negro seguiu com dificuldades e mantinha o esquema igual ao 1º tempo.

Logo depois, com as entradas de Bruno Henrique e Pedro, nos lugares de Everton Ribeiro e Vitinho, não houve lances de perigo. As mudanças não surtiram efeito. O time de Renato Gaúcho se mostrou ainda menos criativo, e o técnico tentou as entradas Matheuzinho e Kenedy, estreante da noite. Em seguida, Borja, teve a chance na marca do cal, mas Diego Alves fez grande defesa. A partida terminou com vitória do Grêmio por 1 x 0.

Flamengo x Grêmio – E agora?

Com a derrota, o Flamengo segue em 3ª lugar, com 34 pontos. Logo, o Rubro-Negro volta a entrar em campo na quarta-feira (22), pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Grêmio fica em 17ª lugar da tabela, com 22 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Athletico-PR, no próxima domingo (26), às 18h15 (horário de Brasília).

Melhores Momentos

Foto Destaque/Reprodução Lucas Uebel/Grêmio

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post