Com gol de Chris Wood

Nova Zelândia e Coreia do Sul jogaram na última quinta-feira (22) pela 1ª rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos. O jogo ocorreu no Estádio Kashima, em Ibaraki, Japão às 5h (Horário de Brasília). Então, com gol de Chris Wood na metade do 2º tempo a seleção neozelandesa estreou com vitória sobre a Coreia do Sul.

1º Tempo

O 1º tempo da partida nos mostrou um futebol muito truncado. Embora possuísse mais posse de bola, a Coreia do Sul estava com dificuldades de furar a defesa da Nova Zelândia, que contém o experiente zagueiro Winston Reid do West Ham.

Advertisement

Contudo, as melhores chances foram da seleção coreana. Chang-Hoon Kwong aos 21 minutos e Ui-Jo Hwang aos 40 minutos até tentaram, porém pararam no jovem goleiro Michael Woud.

2º Tempo

Na segunda metade do jogo, o time coreano continuou comandando a posse de bola. No entanto, quem levou mais perigo foi a seleção da Oceania. Aos 21 minutos da etapa final, Nando Pijnaker obrigou Beom-Keun Song a fazer um defesa, mas logo em seguida a Nova Zelândia abriu o placar com gol de Chris Wood

Após Joe Bell chutar e a bola desviar na defesa, o atacante do Burnley ficou com o sobra dentro da área e mandou pro fundo das redes. O gol chegou a ser anulado pelo bandeirinha mas após consulta ao VAR o gol foi confirmado. Assim, a Nova Zelândia conquistou sua primeira vitória na história dos Jogos Olímpicos.

Nova Zelândia x Coreia do Sul – E agora?

Com a vitória, a Nova Zelândia divide a liderança do Grupo B com a seleção da Romênia com três pontos. Igualmente, a Coreia do Sul divide a lanterna com a Honduras ambas zeras na pontuação.

Nova Zelândia x Coreia do Sul – Melhores Momentos

Em breve…

Foto Destaque: Reprodução/New Zealand Football/Twitter

Kaic Ferreira

Cyber


Related Post