Com gol de Luis Díaz, Porto vence o Milan no Estádio do Dragão

No Estádio do Dragão, em Portugal, na tarde desta terça-feira (19), o Porto venceu o Milan por 1 x 0, em confronto válido pela 3ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. O gol da vitória do time português foi marcado pelo atacante Luis Díaz, no inicio do segundo tempo. Assim, os Dragões conquistaram seu primeiro triunfo no torneio, enquanto os Rossoneri seguem na lanterna do Grupo B, ainda sem somar pontos.

1º TEMPO

Com o incentivo da sua torcida, o Porto apresentou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos de jogo. Desse modo, logo aos 4′, após roubada de bola no meio de campo, Luiz Díaz avançou, arriscou o chute da entrada da área, e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Ciprian. Do outro lado, o Milan tinha dificuldades para criar oportunidades de perigo. Em resumo, além de tentativas de jogadas de contra-ataque, os Rossoneri apostavam em lançamentos, com o objetivo encontrar Giroud na pequena área para finalizar.

Advertisement

Aos 44 minutos, o camisa 9 do time italiano quase marcou. Depois da assistência de Rafael Leão, ele mandou  um belo voleio, a bola passou muito perto do gol, mas o árbitro apontou impedimento do atacante no lance. Com uma forte presença no ataque, o Porto até poderia ter ido para o intervalo com a vantagem. Contudo, faltou eficiência nas finalizações. O time da casa pressionou, e não conseguiu balançar as redes do adversário. Assim, a partida terminou empatada em 0 x 0 no 1º tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito no Estádio do Dragão, já que o Porto continuou impondo seu ritmo de jogo, e seguiu pressionando o campo de defesa adversário. Dessa maneira, não demorou para que o time da casa abrisse o marcador. Aos 19 minutos, lateral João Mário fez o cruzamento na área, e a bola sobrou para Luiz Díaz. O atacante chutou no canto direito, e marcou.

Na sequência, os jogadores do Milan reclamaram de uma falta cometida por Mehdi no lance, o árbitro, no entanto, validou o gol. O time de Milão tentou esboçar uma reação já nos minutos finais. Entretanto, pouco assustou o setor defensivo dos Dragões, que, por sua vez, conseguiram administrar o resultado, e garantiram a vitória. 1 x 0 no placar final.

PORTO X MILAN – E AGORA?

Com o resultado, o Porto conquistou sua primeira vitória na Liga dos Campeões 2021/22. O time de Portugal agora tem quatro pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo B. O Milan, por outro lado, segue sem vencer no torneio, e é o lanterna do Grupo, ainda sem somar pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 3 de novembro e, desta vez, os Rossoneri terão o mando de campo a seu favor. O palco do confronto será o San Siro, em Milão.

PORTO X MILAN – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/FC Porto

mm
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Bet 7


Related Post