Com gol de Rodrigo Muniz, Flamengo vence Coritiba pela Copa do Brasil

Na noite dessa quinta-feira (10), com gol de Rodrigo Muniz, o Flamengo venceu Coritiba por 1 x 0. Sendo assim, a partida foi válida pelo primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. A bola rolou no Estádio Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília). Por fim, os clubes decidem a vaga na próxima quarta-feira (16).

1º TEMPO

Em síntese, o Flamengo foi predominante na primeira etapa. Sendo assim, o Rubro-Negro teve o controle do jogo com sua marcação no bloco alto pressionado o setor ofensivo do Coritiba. Com isso, aos 16′, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz cabeceou  forte no canto esquerdo de Wilson para abrir o marcador. Em contrapartida, o Coxa teve muita dificuldade em chegar na área adversária, e não chutou nenhuma vez na baliza de Diego Alves. Assim, o time ficou retrucado e não tinha mobilidade para armar contra-ataques.

Advertisement

Após o gol, o Flamengo manteve seu domínio na partida. Assim sendo, o Rubro-Negro obteve algumas chances para ampliar, mas foi parou no setor defensivo e no goleiro Wilson, do Coritiba. No entanto, aos 42′, Matheusinho fez uma passe na profundidade para Bruno Henrique, que tocou para Muniz, mas o bandeirinha sinalizou impedimento de Bruno. Por fim, a primeira etapa encerrou com vitória do Mais Querido por 1 x 0.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Coritiba iniciou com uma postura diferente. Com isso, aos dois minutos de bola rolando, o Coxa chutou duas vezes na baliza de Diego Alves. Entretanto, o jogo se desenhou equilibrado e as equipes não conseguiram ter ênfase no último passe, e também foram parados pelo setor defensivo. No entanto, aos 47′, Nathan fez falta dura em Vitinho e recebeu segundo amarelo e foi expulso. Por fim, a segunda etapa foi equilibrada sem grandes chances para ambos os lados. No entanto, o Flamengo leva a vantagem para segundo jogo.

CORITIBA X FLAMENGO – E AGORA?

Em síntese, na próxima quarta-feira(16) os clubes vão decidir a vaga para oitavas de finais da Copa do Brasil. Enquanto isso, pela Série B, Coritiba recebe o Londrina neste domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, Flamengo recebe o América-MG no domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X FLAMENGO

Foto destaque:  Reprodução/AlexandreVidal/Flamengo

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale.

1xBet


Related Post