Com gol de Terans, Athletico vence Flamengo pelo Brasileirão

Pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, o Athletico venceu o Flamengo, na Arena da Baixada, por 1 x 0. Com gol de pênalti de Terans, o Furacão conquistou a primeira vitória na competição.

1º TEMPO

Com algumas modificações no plantel, o Flamengo buscou pressionar no início, porém pouco assustou à baliza de Bento. Por outro lado,  o Athletico apostou no contra-ataque rápido e elevou suas linhas de marcação. Assim sendo, após jogada pelo meio, Cirino foi derrubado por Isla e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Terans converteu no canto direito de Hugo Souza.

Advertisement

Após o gol, o Athletico recuou as suas linhas e deu espaço ao Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro tentou construir, porém encontrou dificuldade em passar pela marcação da equipe da casa. Em suma, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial do Furacão, por 1 x 0.

2º TEMPO

Atrás no placar, o Flamengo fez algumas modificações táticas e tentou impor pressão no adversário. Com isso, o setor defensivo deu espaço nas costas e proporcionou quatro chances para o Athletico, porém não obteve êxito nas tratativas. Contudo, o Rubro-Negro seguiu no campo de ataque e com algumas mudanças de Paulo Sousa, o plantel ficou mais ofensivo, mas teve dificuldades em passar pela zaga do Furacão.

Principalmente na reta final, o Athletico recuou todas as suas linhas e segurou a vitória até o apito final. Por outro lado, o Flamengo sentiu as modificações, porém no 2º tempo melhorou o desempenho. Contudo, a partida encerrou com a vitória do Furacão, por 1 x 0, com gol de Terans.

ATHLETICO X FLAMENGO – E AGORA?

Com a primeira vitória no Brasileirão, o Athletico está na 15ª colocação, com três pontos. Na próxima rodada, o Furacão visita o América-MG, no sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Flamengo permanece na 4º posição, com cinco pontos conquistados. A saber, o Rubro-Negro já jogou a partida válida pela 4ª rodada, contra o Palmeiras, na última quarta-feira (20).

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/José Tramontin/Athletico Paranaense

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post