Neste domingo (10), o Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro. A saber, o jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Ainda mais, esta partida marcou a rodada com a cabine do VAR recebendo uma chuva de sal grosso. Para o Peixe deu sorte, já para o Tricolor o azar foi inevitável. Um gol para a determinar a queda de um técnico e agravar a crise gremista.

1º TEMPO

A partida marcou o retorno da torcida ao estádio, os jogadores em campo mostraram que entraram para encantar.  Com a sorte do seu lado, os mandantes partiram para cima dos gremistas, obrigando o goleiro Breno trabalhar já nos primeiros minutos. O jogo ficou complicado para o Tricolor Gaúcho, sofreu pressão alta.

Advertisement

Após reação,  o clube de Porto Alegre equilibrou o jogo, por um tempo.  Tendo algumas oportunidades de marcar com Alisson,  mas João Paulo acabou defendendo. No final da 1ª etapa, a temperatura voltou a aumentar, mas terminou tudo igual na Vila.

 

2º TEMPO

Portanto os times voltaram a campo, e a primeira tentativa foi do Grêmio, logo nos primeiros minutos. O clube paulista colocou seus atletas para correr e tentou arriscar alguns contra-ataques. À primeira vista, a equipe gaúcha tentou surpreender nos primeiros minutos e arriscou em chute perigoso de Alisson por cima do gol. Mas o 2º tempo, na verdade, teve muito equilíbrio, mas menos chances em relação ao primeiro.

O Santos tentou arriscar alguns contra-ataques, mas o time gaúcho apertou a marcação. Foi a arma do Tricolor para evitar o avanço do Peixe, naquele momento melhor em campo, com maior volume de jogo. Aos 30 minutos, porém, o Grêmio quase abriu o placar. Ferreira fez ótima jogada, driblou Velázquez e chutou cruzado, mas João Paulo defendeu.

Logo, a resposta do Santos foi com Marinho, tentando por cobertura na grande área. A zaga afastou. Depois, o atacante tentou em falta, mas a bola passou por cima. Do lado do Grêmio, as melhores oportunidades eram criadas por Ferreira. Bem como, o Santos insistiu até os acréscimos e venceu com um gol de Wagner Leonardo nos acréscimos. Marinho chutou de fora da área e o Wagner desviou. Inicialmente, a arbitragem anulou. Do mesmo modo, com o auxílio do VAR, o gol da vitória foi validado aos 48 minutos.

SANTO X GRÊMIO – E AGORA?

Acima de tudo, com 28 pontos em 24 jogos, o Santos aparece na 16ª colocação na tabela e enfrenta o líder do campeonato Atlético-MG na próxima rodada, que acontecerá nesta quarta-feira (13), às 19h,  no Mineirão. Já o Grêmio, com 23 em 23 partidas, está em 19º e vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza às 20h30 (ambos pelo horário de Brasília), no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Mikael Martins

Cyber


Related Post