Jogadores do Betis celebram a vitória nos minutos finais

Pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe do Granada recebeu o Real Betis no estádio Nuevo Los Cármenes, na última segunda-feira (13). O time verdiblanco não se intimidou em jogar na casa do oponente e venceu por 2 a 1, graças a um golaço de Sergio Canales, aos 89 minutos.

O camisa 10 fez fila na defesa do adversário e garantiu a vitória que levou o Betis à 9ª posição de La Liga 2021/22.  Diferentemente, o Granada permanece no 17° lugar e precisa vencer o Barça na próxima rodada para se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

Advertisement

1º TEMPO

A principio, o time da casa teve volume de jogo, mas, posteriormente, os visitantes mandaram na partida. Certamente vale ressaltar que, antes dos 30 minutos, dois jogadores de linha do Betis e o treinador Manuel Pellegrini já estavam amarelados. Além dos atletas pendurados, o técnico chileno teve que substituir o defensor Marc Bartra logo aos 14 minutos, devido a uma lesão. Germán Pezella entrou no lugar do zagueiro dos Lobos.

O risco de jogar a maior parte do confronto com dois jogadores amarelados não fez o Betis se retrair. Ao contrário, o time de Pellegrini foi superior na posse de bola – 58% contra 42% do Granada – e nas finalizações a gol (11 contra apenas cinco dos Rojiblancos). Mesmo com o volume de jogo imposto, os visitantes só abriram o placar no fim do 1°tempo, com Rodrigo Sánchez, aos 47 minutos.

2° TEMPO 

A equipe do Betis manteve o domínio da posse de bola, mas o time do Granada conseguiu chegar ao gol adversário com mais perigo do que na primeira etapa. A mudança de cenário ficou clara aos 21 minutos, quando o time da Andaluzia empatou o jogo com Luis Javier Suárez. Além de Suárez, um jogador decisivo para o empate foi Ruben Rochina, que com somente dois minutos em campo deu o passe para o gol de seu companheiro.

Posteriormente, perto da reta final do embate, Sergio Canales garantiu a vitória do Real Betis. Após receber um passe de Guido Rodríguez, o camisa 10 do Betis arrancou em velocidade do meio de campo, deixou quatro marcadores pelo caminho e bateu no canto esquerdo do goleiro Maximiano, que nada pôde fazer para evitar a derrota de sua equipe. Por fim, essa foi a primeira vitória do Betis na casa do Granada depois de oito anos.

Real Betis Balompié on Instagram: “94′ ⏱⚽ ¡¡FINAAAAAAL!! 🔚 ¡Final del partido con victoria verdiblanca! 😊💃 — 94′ ⏱⚽ Full time!! 🔴⚪ #GranadaRealBetis 1-2 💚🤍 #DíaDeBetis…” 

GRANADA X REAL BETIS – E AGORA?

Na rodada seguinte de La Liga, o Granada, viaja até Barcelona para encarar o time de Memphis Depay. A partida acontece na próxima segunda-feira (20), às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou. Por fim, o Betis, tem como próximo compromisso a 1ª rodada da UEFA Europa League contra o Celtic, da Escócia. Por fim, o confronto acontece no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Espanha, na próxima quinta-feira (16), às 13:45h (horário de Brasília). 

Foto destaque: Instagram Real Betis Bolompié

mm

Cyber


Related Post