Com gols de Edu e Bidu, Cruzeiro vence Ponte no Mineirão

Nesta quinta-feira (16),  Cruzeiro x Ponte Preta se enfrentaram no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com gols de Edu e Bidu, a Raposa levou a melhor por 2 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a Ponte Preta dominou as ações nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu transformar o controle em chances reais de gol. O Cruzeiro, por sua vez, tinha problemas com o número alto de passes errados. Assim, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 34 ‘, em chute cruzado de Edu que Caíque França espalmou.

Em seguida, a Macaca respondeu. Igor Formiga correu nas costas da defesa, finalizou rasteiro, e Rafael Cabral defendeu com os pés. Na sequência, a Raposa abriu o placar. Edu foi lançado, arrancou e bateu sem chances para Caíque. O bandeira assinalou impedimento no lance, mas o gol foi validado pelo VAR.

2º TEMPO

O Cruzeiro iniciou a etapa final ampliando o marcador. Com um minuto, Geovane cruzou e Bidu só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em desvantagem, a Ponte Preta se impôs ainda no campo de ataque, sobretudo pelas laterais. Dessa forma, as melhores chances saíram dos pés de Igor Formiga e Artur, em arremates de fora da área.

Já na parte final, a Macaca ainda teve o goleiro Caíque França expulso, por toque de mão fora da área. Como a equipe paulista já tinha cedido o número de paradas para substituições, o volante Wallisson assumiu a meta até o término a partida.

CRUZEIRO X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, a Cruzeiro chega aos 31 pontos na liderança da Série B, seis a mais que o vice-líder Bahia, com 25. Por outro lado, a Ponte Preta cai para o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Na sequência, pela 14ª rodada, a Macaca recebe o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A Raposa, por sua vez, teve seu jogo contra o Ituano adiado devido ao compromisso pela Copa do Brasil, diante do Fluminense.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Com gols de Edu e Bidu, Cruzeiro vence Ponte no Mineirão