Cruzeiro x Ponte-Preta

Nesta quinta-feira (16),  Cruzeiro x Ponte Preta se enfrentaram no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com gols de Edu e Bidu, a Raposa levou a melhor por 2 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a Ponte Preta dominou as ações nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu transformar o controle em chances reais de gol. O Cruzeiro, por sua vez, tinha problemas com o número alto de passes errados. Assim, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 34 ‘, em chute cruzado de Edu que Caíque França espalmou.

Advertisement

Em seguida, a Macaca respondeu. Igor Formiga correu nas costas da defesa, finalizou rasteiro, e Rafael Cabral defendeu com os pés. Na sequência, a Raposa abriu o placar. Edu foi lançado, arrancou e bateu sem chances para Caíque. O bandeira assinalou impedimento no lance, mas o gol foi validado pelo VAR.

2º TEMPO

O Cruzeiro iniciou a etapa final ampliando o marcador. Com um minuto, Geovane cruzou e Bidu só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em desvantagem, a Ponte Preta se impôs ainda no campo de ataque, sobretudo pelas laterais. Dessa forma, as melhores chances saíram dos pés de Igor Formiga e Artur, em arremates de fora da área.

Já na parte final, a Macaca ainda teve o goleiro Caíque França expulso, por toque de mão fora da área. Como a equipe paulista já tinha cedido o número de paradas para substituições, o volante Wallisson assumiu a meta até o término a partida.

CRUZEIRO X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, a Cruzeiro chega aos 31 pontos na liderança da Série B, seis a mais que o vice-líder Bahia, com 25. Por outro lado, a Ponte Preta cai para o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Na sequência, pela 14ª rodada, a Macaca recebe o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A Raposa, por sua vez, teve seu jogo contra o Ituano adiado devido ao compromisso pela Copa do Brasil, diante do Fluminense.

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post