Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas, Flamengo vence Juventude

Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Juventude por 3 x 0, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, entre os gols do Rubro-Negro, Andreas Pereira marcou o tão esperado gol de falta desde 2018. Todavia, Pedro e Kenedy também marcaram para o Mais Querido.

1º TEMPO

A princípio, o Flamengo iniciou pressionando, rodando a bola no campo ofensivo e levando perigo pelo lado direito. Dessa forma, Thiago Maia puxou a marcação e deixou espaço para Matheusinho, que limpou o marcador e bateu colocado, mas a finalização parou na trave esquerda de Douglas. Todavia, o Rubro-Negro seguiu trabalhando pelo lado direito. Dessa forma, Kenedy tabelou com Pedro e limpou o zagueiro e bateu na saída do goleiro para abrir o marcador no Maracanã. 

Advertisement

Após o gol, o Flamengo continuou ditando a partida. Assim sendo, após troca de passes desde do setor defensivo, construiu uma jogada. Com isso, o zagueiro do Juventude tentou dominar, mas Michael deu bote certo e entrou na área pela esquerda e serviu Pedro para ampliar o marcador.  Logo após, o Rubro-Negro armou um contra-ataque com Michael, o atacante foi puxado por Juan Quintero. Assim sendo, na cobrança da intermediária, Andreas Pereira soltou uma bomba e guardou no ângulo sem chances de reação para Douglas Friedrich.

Sobretudo, o Flamengo não marcava um gol de falta desde 10 de junho de 2018, na partida diante do Paraná. Na ocasião, Diego Ribas foi o cobrador. Entretanto, Marquinhos Santos fez algumas modificações na equipe, após levar o terceiro gol. Com isso, o Juventude conseguiu chegar pela esquerda com Paulinho Bóia, mas a finalização teve desvio e foi para linha de fundo. 

Em suma, o Rubro-Negro foi predominante na partida, principalmente, pelos lados. Com isso, manteve a posse de bola, chegou e levou perigo ao gol adversário. Em contrapartida, o Juventude tentou reagir, mas não obteve peripécias em suas investidas pelo lado esquerdo com Bóia e com Ricardo Bueno. Desse modo, o 1º tempo encerrou com a vitória do Flamengo por 3 x 0, no Maracanã.

2º TEMPO

Não muito diferente da 1ª etapa, o Flamengo iniciou pressionando e propondo jogo. Por outro lado, o Juventude apostou em contra-ataques e chegou pelos lados, após subir suas linhas de marcações. Dessa forma, aos 11′, depois da chegada pela esquerda com Juan Quintero, Kenedy fez a interceptação para linha de fundo. Na cobrança, Felipe Luís afastou, mas na segunda batida do escanteio Chico cruzou para área e William Matheus, livre, cabeceou para o fundo da rede.

Com uma postura diferente, o Juventude elevou suas linhas para o bloco médio. Dessa maneira, conseguiu chegar e finalizar mais do que no 1º tempo. Entretanto, o Flamengo soube administrar a partida e chegou com perigo. Nesse contexto, Rodinei serviu Andreas Pereira na entrada da área, o meia bateu, mas a bola desviou na zaga e explodiu no travessão. Após isso, Andreas Pereira teve uma nova oportunidade em um cobrança de falta similar do 1º tempo. No entanto, a redonda carimbou novamente o travessão de Douglas Friedrich.

Em suma, o Juventude conseguiu igualar a partida no decorrer do 2º tempo, mas não teve efetividade. Entretanto, o Flamengo fez um excelente 1º tempo e soube lidar com vantagem na 2ª etapa. Por último, o destaque da partida foi o meia Andreas Pereira. Contudo, a partida encerrou com a vitória do Rubro-Negro por 3 x 1.

FLAMENGO X JUVENTUDE – E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo está com 45 pontos, estando assim há 11 pontos do líder. Assim sendo, na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Cuiabá, no domingo (17), às 20h30. Em contrapartida, o Juventude permanece na 15ª colocação com 28 pontos. No próximo compromisso, o Juve visita o Grêmio no mesmo dia, às 18h15 (ambos pelo horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X JUVENTUDE

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post