Com gols de Pedro e Thiago Maia, Flamengo vence Cuiabá

Na noite desta quinta-feira (1), na Arena Pantanal, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 x 0. Assim, a partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Em jogo equilibrado, Rubro-Negro foi dominante na primeira etapa, mas na segunda etapa o Dourado levou perigo à baliza adversária. Por fim, os gols da partida foram marcados por Pedro e Thiago Maia.

1º TEMPO

Em síntese, o Flamengo foi predominante na primeira etapa. Todavia, com utilizando a sua tradicional metodologia o Rubro-Negro anulou o setor ofensivo do Cuiabá, através de bloqueios dos laterais. Assim sendo, aos 9′, após roubada de bola na saída do Dourado, João Gomes recebeu na área e tocou para Pedro abrir o marcador. Após isso, o jogo se equilibrou, mas com o Mais Querido tendo as melhores chances para ampliar. Com isso, os visitantes teve 70% de posse de bola, enquanto os mandantes obtiveram 30%.

Advertisement

2ºTEMPO

Diferente da primeira etapa, o Cuiabá pressionou bastante e chegou até marcar, mas Paulão estava em posição irregular. No entanto, o Dourado estagnou a saída de bola do Flamengo no meio-campo, dessa forma, apostou em chutes de fora da área, mas pararam em Gabriel Batista. Entretanto, mesmo oscilando no período, o Rubro-Negro ampliou com Thiago Maia aos 47′, após contra-ataque rápido e passe de Rodrigo Muniz.

CUIABÁ X FLAMENGO – E AGORA?

A saber, Cuiabá segue sem vencer na competição está na 18ª posição com quatro pontos. Na próxima, o Dourado recebe o Atlético-MG no domingo (3), às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, Flamengo enfrenta na Neo Química Arena, o Fluminense no domingo (3), às 16h (horário de Brasília). Por fim, o rubro-negro está na 6ª colocação com 12 pontos.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post