Com gol de Róger Guedes

Neste sábado (25), o Corinthians recebeu o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu às 19h (horário de Brasília) na Neo Química Arena. Com gols de Róger Guedes, o Timão venceu o Verdão e voltou a brilhar na competição.

1º Tempo

Antes de tudo, a partida começou equilibrada. No entanto, o Corinthians se mostrava mais ofensivo e jogava mais no campo adversário. Logo depois, aos 20′, o Timão abriu o placar e a participação dos reforços foi fundamental. A jogada começou com Renato Augusto, que ganhou dividida de Luan na ponta esquerda. Ele fez o cruzamento para Giuliano, que ajeitou para o camisa 123. Com gol de Róger Guedes, o time alvinegro abriu o placar.

Advertisement

Com um fim de primeiro tempo bastante movimentado, o Coringão ficou perto de aumentar a diferença. Em um contra-ataque armado por Willian, ele passou fácil por Patrick de Paula e aproveitou a defesa do Palmeiras fraca para acionar Guedes pelo lado esquerdo. O ex-palmeirense deu um corte em um adversário e chutou no canto direito de Weverton. A jogada, porém, foi invalidada por impedimento.

Como resultado, após cobrança de escanteio, Cantillo afastou mal a bola, e ela sobrou para Gabriel Menino emendar para o gol. Em seguida, a bola desviou na perna de Guedes e enganou Cássio, culminando com o empate, por 1 x 1, aos 46′.

2º Tempo

Com o início do 2º tempo, o Palmeiras voltou a campo com algumas mudanças. Zé Rafael entrou no lugar de Patrick de Paula. O Verdão, confiante que voltaria mais ofensivo, mas não encontrou espaço. Em seu segundo jogo no retorno ao Corinthians, Willian foi uma das peças de destaque no segundo tempo. O armador quase marcou em uma jogada individual, logo aos cinco minutos.

Por outro lado, o time de Abel Ferreira tentava virar o placar com jogadas aéreas, mas sem sucesso. Logo depois, Vitinho, iniciou a jogada pelo meio-campo e acionou Guedes do lado esquerdo. O camisa 123 partiu para cima da defesa alviverde, deu um leve corte e emendou um chute perfeito, acertando o ângulo esquerdo de Weverton, aos 38′. Por fim, a partida terminou com a vitória do Timão, por 2 x 1.

Corinthians x Palmeiras – E agora?

Como resultado, o Corinthians continua em 6º lugar da tabela de classificação, com 33 pontos, e se aproxima do G4. Logo, no próximo sábado (2) o time alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Em síntese, o Palmeiras, que vinha de vitória sobre a Chapecoense, por 2 x 0, estaciona nos 38 pontos e está na vice-liderança. O time de Abel Ferreira enfrenta no próximo domingo (3), o Juventude, no Allianz Parque. Mas, antes disso, o Verdão encara o Atlético-MG, na terça-feira (28), pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Melhores Momentos – Corinthians x Palmeiras

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post