Com hat-trick de Aubameyang, Arsenal goleia e avança na Copa da Liga Inglesa

Em grande atuação, Arsenal goleia por 6 x 0 o West Bromwich e se classifica para a 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa. No estádio The Hawthorns, a vitória veio com grande atuação de Aubameyang, que marcou três vezes para os Gunners. Além dele, Nicolas Pépé, Saka e Lacazette também marcaram e foram responsáveis pela construção do placar. A atuação foi de muita imposição dos visitantes, que conseguiu na velocidade marcar seus gols.

1º TEMPO

Primeiramente, o Arsenal começou propondo o ritmo do jogo, ficando mais com a bola no início da partida. Enquanto isso, o West Bromwich apostava na maior entrega defensiva. Nessa proposta, aos 11’, Taylor Gardner-Hickman finalizou de média distância, para defesa do goleiro visitante, sendo a primeira chance de perigo.

Advertisement

Logo na sequência, aos 16’, os Gunners abriram o placar. Depois de rebatida errada de Castro, Saka disputou a bola com os defensores, chutou para o gol e após rebatida do goleiro, sobrou para Aubameyang empurrar para o fundo da rede.

Com 22’, Odegaard teve a chance de ampliar o placar. A bola chegou livre para o meia, que sem goleiro no gol, chutou de primeira na trave. Logo após, a partida continuo com a mesma tônica do início. No fim da etapa, aos 44’, Aubameyang aproveitou novamente sobra de bola, em chute de Pépé na trave, após contra-ataque para fazer o segundo dos visitantes. Na sequência, Aubameyang recebeu passe de Saka, parou no goleiro na finalização e tocou para Pépé fazer o terceiro e encerrar o placar primeiro tempo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as estratégias voltaram as mesmas, principalmente com a vantagem que tinham o Arsenal. Assim, aos 4’, chegaram ao belo gol. Depois de construção da defesa, Odegaard devolveu de letra passe para o Saka, que tocou para o norueguês, manda para as redes e fazer 4 x 0. Na sequência, o West Bromwich tentou diminuir em ataque, mas Ramsdale fez a defesa. A velocidade dos atacantes foi a marca do time de Mikel Arteta no jogo, com boas escapadas ofensivas.

Aos 17’ depois de recuperação no meio e rápida subida, Aubameyang recebeu passe de Maitland-Niles, ajeitou pela esquerda e bateu de fora acertando o ângulo, ampliando o placar. Dominando o segundo tempo, o Arsenal ainda viu Pépé acertar a trave sozinha, depois de chute cobrindo o goleiro. Na sequência, o mesmo fez cruzamento rasteiro para Alexandre Lacazette, que chegou finalizando e fazendo o sexto da equipe. Por fim, o restante da partida não teve grandes movimentos, com os Gunners administrando o resultado.

WEST BROMWICH X ARSENAL – E AGORA?

O Arsenal com essa vitória segue para a 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa, contra adversário a ser definido em sorteio. Ate lá, o time volta a jogar no próximo sábado (28), quando encara às 8h30 (horário de Brasília), o Manchester City. Por outro lado, o West Bromwich volta a focar na Championship, onde também no sábado visita o Peterborough United às 16h.

MELHORES MOMENTOS DE WEST BROMWICH X ARSENAL

Foto destaque: Divulgação/Carabao Cup

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Cyber


Related Post