Com hat-trick de Gabigol, Flamengo goleia Bahia

Neste domingo (18), Flamengo goleou o Bahia por 5 x 0, em noite de gala de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Assim sendo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, no Estádio Pituaçu. Contudo, Rubro-Negro foi dominante de ponta a ponta no jogo. Com isso, os gols foram marcados por Pedro, Vitinho e três de Gabigol.

1º TEMPO

Com algumas modificações no setor defensivo, Renato Gaúcho optou de colocar Léo Pereira na zaga e avança Arão para 1º volante. Com isso, o Flamengo ganhou poderio no setor de criação e ficou mais leve com Diego Ribas de 2º volante. Dessa forma, o Rubro-Negro dominou a primeira etapa levando perigo ao gol adversário. Assim, aos 23′, após jogada de Michael, a bola sobrou para Gabriel dominar, mas foi derrubado dentro da área pelo zagueiro do Bahia. Gabigol foi para batida e converteu no canto direito.

Advertisement

Logo, Flamengo tem chance de ampliar o marcador com Diego Ribas, mas Matheus Teixeira fez grande defesa. Após isso, aos 41′, Gabigol recebeu na profundidade e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo do Rubro-Negro na partida.

2º TEMPO

Com uma postura diferente, o Bahia voltou pressionado e buscando reagir. Assim sendo, logo aos 4′, teve boa chance com Gilberto, mas a finalização passou rente à baliza adversária. Na sequência, Matheus Galdezani chutou da entrada da área, porém, a bola explodiu no travessão. Contudo, resposta do Flamengo veio logo em seguida, após contra-ataque rápido, Gabigol fez boa jogada e bateu na saída do goleiro, mas Matheus Teixeira conseguiu fazer a defesa.

Sobretudo, os minutos inicias se desenhou equilibrado e movimentado. Todavia, Gabriel Barbosa marcou seu terceiro na partida aos 16′, após passe de Everton Ribeiro, o atacante fez o giro de corpo e bateu no canto direito. Após isso, o jogo se esfriou um pouco, mas com entrada de Pedro e Vitinho, o Flamengo seguiu pressionando. Dessa maneira, depois de receber na profundidade Vitinho cruzou para Pedro empurrar para gol e guardar o quatro.

Contudo, Bahia teve sua melhor chance na partida aos 37′, após falha de Arão, a bola sobrou para Edson que finalizou, mas Diego Alves  fez grande defesa. Porém, no minuto seguinte Arrascaeta fez grande jogada e serviu Vitinho para sacramentar a goleada do Flamengo.

BAHIA X FLAMENGO – E AGORA?

De antemão, Bahia volta aos gramados no próximo domingo (25), às 11h (horário de Brasília) diante do Atlético-MG. Por outro lado, Flamengo retorna na quarta-feira (21), pela Libertadores diante do Defensa y Justicia. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no domingo (25), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post