Na manhã dessa quarta-feira(11), o técnico Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para amistosos de preparação para a Copa do Mundo de 2022.

A saber, na manhã desta quarta-feira (11), o técnico Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para amistosos de preparação para a Copa do Mundo de 2022.

Nesse sentido, o Brasil encara Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A pricípio, também enfrentaria a Argentina, que seria o terceiro jogo, mas foi cancelado. Dessa forma, a CBF marcará um novo jogo, dessa vez contra uma seleção africana.

Advertisement

A CONVOCAÇÃO DE TITE

Antes de mais nada, a convocação de Tite conta com os seguintes nomes:

  • GOLEIROS: Alisson, Ederson e Weverton.
  • LATERAIS: Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Arana.
  • ZAGUEIROS: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães.
  • MEIO-CAMPISTAS: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Coutinho e Lucas Paquetá.
  • ATACANTES: Gabriel Jesus, G. Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo, Richarlison, Vini Jr e Neymar.

AS NOVIDADES DA CONVOCAÇÃO DE TITE

Em primeiro lugar, as novidades da convocação de Tite para os amistosos são: Danilo, três laterais-esquerdos e três centroavantes na lista.

Danilo: A saber, foi a primeira chamada do garoto para a Amarelinha. A justificativa de Tite para convocá-lo acabou sendo o ótimo nível demonstrado nos grandes jogos recentes (finais de Mundial, Recopa e Paulistão), além do jogo contra o Flamengo.

Segundo a comissão técnica, a lesão de Fabinho no jogo de terça-feira (10) contra o Aston Villa, a princípio, não pesou na decisão de convocá-lo.

Três laterais-esquerdos: Tite convocou Alex Sandro, Alex Telles e Arana, contudo, somente dois deles irão para o Catar. A convocação dos três se dá para o técnico observá-los de perto na reta final da decisão do grupo para a Copa do Mundo. São as duas principais dúvidas até o momento.

Três centroavantes: Richarlison, Matheus Cunha e Gabriel Jesus foram chamados. Os três citados podem ser utilizados como 9. Cunha não esteve na última convocação por lesão, Jesus, em boa fase no City e Richarlison mantido. Portanto, Tite têm dúvidas em quem levará para Copa nessa posição.

AUSÊNCIAS

Antes de mais nada, as duas principais ausências nesta convocação são Antony e Raphael Veiga.

Antony tem uma lesão no tornozelo e está fora da temporada. Dessa forma, o atacante está fora desde o jogo contra Bolívia em abril.

Por fim, Raphael Veiga vem em grande fase. Além disso, é o jogador da Série A com mais gols em 2022 e vem tendo um grande desempenho no Palmeiras. Entretanto, o nível de enfrentamento pesa para Veiga em relação aos seus concorrentes Coutinho e Paquetá.

FOTO DESTAQUE: GETTY IMAGES

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post