tite

Na manhã dessa sexta-feira (24), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A saber, o Brasil encara Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 respectivamente. Assim, a seleção canarinha está na liderança da competição com 24 pontos, seis a mais que a Argentina, 2ª colocada.

Antes de mais nada, o comandante chamou jogadores que atuam na Premier League que não se apresentaram à seleção por causa das restrições inerentes à pandemia de Covid-19 impostos pelos clubes da Inglaterra. Dessa forma, a lista de Tite conta com os seguintes nomes:

Advertisement

GOLEIROS: Alisson, Ederson e Weverton;

LATERAIS: DAnilo, Emerson, Alex Sandro e Guilherme Arana;

ZAGUEIROS: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e L. Veríssimo;

MEIAS: Casemiro; Edenílson, Fred, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro;

ATACANTES; Antony, Neymar, Gabriel Jesus, Matheus Cunha,  Gabigol, Raphinha e Vinicius Junior.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A saber, o primeiro jogo do mês que vem será no dia 7 contra a Venezuela, no estádio Olímpico de La UCV, na capital de Caracas. Dessa maneira, os venezuelanos são os lanternas da competição. Em seguida, o Brasil viaja até Barranquilla, onde no dia 10 enfrenta a Colômbia. Por fim, volta para o Brasil, onde no dia 14 encara o Uruguai.

Contudo, mesmo jogando na Venezuela o primeiro jogo, a apresentação da comissão técnica e jogadores terá início no dia (4) em Bogotá, capital colombiana. Desse modo, a seleção chega somente em Caracas dia (6), véspera do jogo .

No entanto, na lista de convocados, Neymar ficará de fora do confronto contra Venezuela. Logo, o atacante do PSG cumpre suspensão após tomar o segundo cartão amarelo na última rodada das Eliminatórias. Por outro lado, Tite conta com o retorno do zagueiro Marquinhos, que volta de suspensão e ficou de fora do jogo contra o Peru.

Foto destaque: Reprodução/tconline.com.br

Vinicius F. Cardoso on Email
mm
Me chamo Vinicius Fernandes Cardoso, tenho 26 anos e sou natural de São Paulo. Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por esporte, especialmente o futebol! Sempre atuei como atleta e vi nessa área uma oportunidade de continuar na carreira esportiva. Como criação de conteúdo na área jornalística, publico noticias, em sites, no Twitter e Linkedin. Meu objetivo como profissional é cumprir minhas metas e sonhos que tenho comigo. Sou uma pessoa que gosta de ajudar e ser ajudado, tenho facilidade em estabelecer conexões com pessoas e gosto de ser envolvido pelo desafio.

Cyber


Related Post