Com o pé direito! Inter inicia sua jornada para o bicampeonato!

Neste sábado (21), Inter de Milão e Genoa se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Em suma, a partida foi completamente dominada pelos donos da casa. Como resultado, o atual campeão aplicou uma goleada por 4 x 0.

1º TEMPO

De antemão, a Internazionale começou mais uma Séria A Tim a todo o gás. Dessa forma, o primeiro gol saiu ainda nos primeiros minutos. O turco Hakan Çalhanoglu bateu o escanteio, e o eslovaco Milan Skriniar subiu livre e abriu o placar da partida. Na sequência, o croata Marcelo Brozović finalizou de fora da área, porém desse vez o goleiro Salvatore Sirigu fez uma grande defesa. No entanto, a Inter estava com sede de tentos. Assim, aos 14′, Çalhanoglu arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Sirigu.

Advertisement

Ainda mais, apesar do 2 x 0, os donos da casa não paravam. Aos 23 minutos, o bósnio Edin Dzeko acertou a trave dos visitantes. Já nos acréscimos da primeira etapa, o croata Ivan Perisić recebeu belo passe, finalizou forte e ampliou o marcador. Entretanto, posteriormente foi marcado posição irregular.

2º TEMPO

A princípio, quem começou assustando na segunda etapa foi a equipe do Genoa. Logo nos primeiros minutos, Yayah Kallon recebeu dentro da área, finalizou no alvo, mas Samir Handanovic realizou a defesa. Em seguida, o atual campeão respondeu com mais um gol de Çalhanoglu, porém novamente foi marcado posição irregular. Em resposta, os Grifone chegaram com Stefano Sabelli. No entanto, o defensor pegou fraco na bola e Handanovic executou o bloqueio.

Dessa forma, os Nerazzurri  começaram a controlar o duelo novamente. Assim, aos 73′, Dzeko chutou de longe, Sirigu fez uma grande defesa, mas no rebote Nicolò Barella tocou para o chileno Arturo Vidal ampliar o placar para 3 x 0. Posteriormente, para premiar a ótima partida, Dzeko recebeu passe de Vidal. O novo camisa 9 da Inter cabeceou para o fundo das redes e selou o marcador em 4 x 0.

INTER X GENOA –  E AGORA?

Como resultado, a Internazionale inicia com o pé-direito a jornada pelo bicampeonato. Assim, o próximo desafio será contra o Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona. O confronto ocorre na sexta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, a equipe do Genoa terá que se recuperar o quanto antes. Para isso, o clube recebe o Napoli no Luigi Ferraris, em Gênova. Ademais, a partida será no domingo (29), às 13h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – INTER X GENOA

Foto Destaque: Divulgação/Inter de Milão 

mm
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador.
Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural.
Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Cyber


Related Post