Verstappen

Após três horas e meia, e quatro voltas, a Fórmula 1 encerrou a ”não-corrida” e Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Bélgica. Isso porque as condições climáticas do dia impediram que os pilotos pudessem competir nesta etapa. Para que a etapa fosse concluída, precisava apenas de quatro voltas (10%) das 44 necessárias. Com isso, a corrida incompleta, o valor da pontuação de todos os pilotos foi computado pela metade.

No dia anterior, na classificação para a pole position, o piloto da McLaren Lando Norris derrapou na pista e bateu contra o muro de proteção. Muitos pilotos, como Sebastian Velttel já vinha falando que as condições eram preocupantes. 

Ainda, em segundo lugar, tivemos o estreante no pódio, o inglês George Russell da William, que ficou muito feliz com a sua colocação e demonstrou quando recebeu seu troféu. Já o 3º lugar ficou para Lewis Hamilton, que segue líder do campeonato. 

Atraso de três horas

A prova já foi paralisada na primeira volta e não deu nem tempo do safety car sair da pista. Isso porque a chuva estava forte e os pilotos não conseguiam visualizar nada na pista. 

Isso porque, antes do início da corrida, as chuvas voltaram a aumentar e os pilotos relataram muita dificuldade de visão na pista. 

Após três horas de atraso e saindo do pit lane com o safety car na frente a corrida se iniciou com uma contagem regressiva. Mas não durou muito tempo, isso porque, com apenas 13 minutos, a bandeira vermelha foi novamente erguida e parou a corrida. 

Perez bate antes de começar a corrida e Verstappen vence

Assim que os carros começaram o aquecimento, o piloto da Red Bull, Sergio Perez, bateu o carro. O veiculo do mexicano deslizou em baixa velocidade contra as barreiras, mas com velocidade para colidir e danificar a suspensão dianteira. 

Além disso, por conta do acidente o piloto ficaria de fora da corrida, mas com a pausa a equipe conseguiu recuperar o carro e Perez votou na última colocação, fazendo com que o piloto conseguisse correr. Assim sendo, a corrida terminou com vitória de Verstappen.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Fórmula 1

mm
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.

Cyber


Related Post