Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão

Neste domingo (6), as ruas de Baku, no Azerbaijão, receberam o 6º grande prêmio de Formula 1 2021. Além disso, a disputa conteve emoção até o fim, pois faltando 3 voltas para o fim, o líder até então Max Verstappen bateu deixando uma bandeira vermelha e assim tendo uma relargada. Por fim, com a boa gestão da RBR durante todo o fim de semana, Sergio Perez foi o grande vencedor do circuito de rua.

Resumo do grande prêmio do Azerbaijão

Acima de tudo, na largada não houve grandes mudança, Charles Leclerc continuou na liderança, Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Contudo,  na terceira volta as mudança começaram a ocorrer, o heptacampeão sem dificuldades passou o monegasco e é claro a dupla da RBR também ultrapassam devido ao motor mais potente. Vale resaltar, que apenas Estaban Ocon desistiu da corrida no início da corrida, por problemas mecânicos.

Advertisement

Decerto, as estratégias para o pit stop surgiram a partir da 10º volta, na vez de Hamilton, a Mercedes teve um problema e só liberou com 4.6s, fazendo com que Verstappen ultrapassasse e na sua parada a RBR fizesse 1.9s. Na vez de Sergio Perez, os austriacos demoraram 4.6s, mas voltaram a frente do atual campeão e assim fizeram a estratégia de usar o mexicano como escudo para não alcançar Max.

Consequentemente, no pelotão da frente não houve muitas mudanças  em relações as posições. Entretanto, Sebastian Vettel seguia ultrapassando todos em seu caminho, enquanto Leclerc perdia por conta do seu motor. Da mesma forma, outro que decepcionou foi Valteri Bottas, que fez uma péssima corrida, tendo em alguns momentos na frente apenas das duas Willians e as duas Hass.

Lance Stroll bateu na metade da corrida, fazendo com que o Safety Car entrasse na pista, porém sem grandes mudanças nas estratégias das equipes. Sendo assim, o final da corrida se desenhava ganha para o holandês que abriria 15 pontos de vantagem do 2º colocado. Mas, faltando três voltas para o fim, Max teve seu pneu traseiro esquerdo furado e assim bateu na reta principal de Baku. Com isso, a bandeira vermelha foi utilizada tendo  a relargada a três voltas do fim.

A relargada

Após mais de 30 minutos a corrida foi reiniciada, Hamilton passou tranquilo por Perez, mas na hora de virar para a esquerda, não freiou o suficiente e assim foi para fora da pista e ficou na última posição. Ou seja, caminho aberto para Checo Perez vencer a corrida e não deu outra, bandeira quadriculada para o mexicano. Logo em seguida, Vettel chegou a seu primeiro pódio e em terceiro Pierre Gastly.

Como fica a tabela do campeonato?

Como resultado, Max Verstappen por sorte continua na liderança do campeonato com 105 pontos. Lewis Hamilton, perdeu a chance de ouro de ultrapassar e se mantém na 2º colocação com 101 pontos, seguido de Perez com 69. Por outro lado, na tabela de construtores, a Red Bull se isola com 174  contra da Mercedes e na terceira colocação vem a Ferrari com 94. Em suma, o próximo desafio dos pilotos será no GP da França, em Paul Ricard daqui duas semanas.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da F1

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

1xBet


Related Post