Six Invitation tem seis brasileiros na disputa. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O principal torneio competitivo de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege está cada vez mais perto de começar. Por isso, a Ubisoft divulgou que a fase de grupos do Six Invitation 2021 irá começar no dia 9 de fevereiro e terminará cinco dias depois. Já a fase final será disputada entre 17 e 21 do mesmo mês. O Invitation em suas edições anteriores foi disputado sempre em Montreal, no Canadá, mas dessa vez será em Paris, na França. São 20 equipes em busca do título de melhor time do mundo no R6, sendo seis brasileiros: Team Liquid, Furia, FaZe Clan, MIBR, Team One Esports e Ninjas in Pyjamas.

Por Carlos Vinicius, São Paulo, SP

Advertisement

Grupos e formato do Six Invitation

De maneira inédita, o Invitation terá apenas dois grupos com 10 equipes cada, no qual todos se enfrentam em MD1 (melhor de um mapa) e os oito melhores avançam. O grupo A conta com: Team BDS, Cloud 9, Team Liquid, Darkzero Esports, Team One Esports, Team Empire, FaZe Clan, G2 Esports, Cyclops Athlete Gaming e Furia. Por outro lado, o grupo B tem: Team Solomid, Giants Gaming, Ninjas in Pyjamas, Spacestation Gaming, Wildcard Gaming, Virtus.Pro, Oxygen Esports, MIBR, Altiora e Mkers.

Na fase final, os quatro melhores de cada grupo vão para “fase de vencedores”, em que ainda podem perder uma partida. Entretanto, as organizações que ficarem entre 5º e 8º lugar vão direto para fase de perdedores, que em caso de derrota é eliminação direta. As partidas nessa fase são em MD3. Por fim, a final será em MD5, mas a equipe que vier da fase de vencedores tem vantagem de 1 a 0 em mapas. A premiação do campeonato será cerca de 3 milhões de dólares. A fase final acontecerá entre os dias 17 e 21 de Fevereiro.

Foto Destaque: Divulgação/Ubisoft

Carlos Vinícius on Email
mm

Related Post