Zâmbia x Holanda

Nesta quarta-feira (21), a Holanda goleou a Zâmbia no Estádio de Miyagi, em Rifu, Japão. Assim, com um show de Vivianne Miedema, que marcou quatro gols, a Seleção Holandesa venceu por um histórico 10 x 3.

Embora tenha perdido por um placar histórico, a seleção da Zâmbia teve sua capitã Barbara Banda como destaque, pois a atacante do Shanghai Shengli marcou um hat-trick. Dessa forma, a Holanda está na liderança do Grupo F e a Zâmbia carrega a lanterna do grupo.

Advertisement

1º Tempo

Como seleção favorita no papel, a Holanda logo tomou conta das ações ofensivas do jogo. Portanto, após uma falha da goleira Hazel Nali, a atacante do Arsenal, Vivanne Miedema abriu o placar aos nove minutos.

Eventualmente usando de seu poderoso ataque, após os 15 minutos a seleção holandesa já ganhava por 3 x 0, com mais um gol de Miedema e um de Lieke Martens. Barbara Banda até tentou recolocar a Seleção Zambiana na partida diminuindo a vantagem, contudo a Holanda goleou as africanas já no primeiro tempo por 6 x 1.

2º Tempo

Na volta do intervalo, as comandadas de Sarina Wiegman mantiveram o domínio no jogo. Então, logo no inicio do segundo tempo Miedema finalizou sua atuação memorável, pois a mesma marcou seu quarto gol na partida. Com uma larga vantagem, a Holanda começou a rodar seu elenco para dar rodagem a outras jogadoras e para descansar suas titulares.

Contudo, com gols de Jill Roord e de suas suplentes Lineth Beerensteyn e Victória Pelova, o plantel holandês alargou ainda mais a goleada. Ademais, Banda mostrou o porquê é a principal jogadora da Zâmbia pois no final do jogo, a atacante completou seu hat-trick no final do jogo. Enfim, a Holanda goleou a Zâmbia por 10 x 3.

Zâmbia x Holanda – E agora?

Com a vitória, a Holanda lidera o Grupo F com três pontos. Desse modo a seleção da Zâmbia é a lanterna do grupo, com um grande saldo negativo para tirar nas próximas partidas.

Melhores Momentos – Zâmbia x Holanda

Foto Destaque: Divulgação/Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Kaic Ferreira

Cyber


Related Post