Scola Argentina venceu o Japão por 97 x 77

Após duas derrotas consecutivas, a Argentina venceu o Japão por 97 x 77 pela última rodada do Grupo C e passou para a próxima fase como um dos dois melhores terceiros colocados do basquete nas Olimpíadas. O ala Luis Scola, de 41 anos, foi o cestinha com 21 pontos, além de nove rebotes. O armador Facundo Campazzo, com 17 pontos, 11 assistências e 7 rebotes, também foi fundamental para a classificação argentina

1° quarto

Com as duas seleções com chances de classificação, a Argentina não deu oportunidades para o Japão. De cara, Campazzo anotou uma bola de três. Nicolás Laprovittola e Scola emendaram uma sequência de pontos abriram cinco de vantagem. Assim, os donos da casa pediram tempo para tentar se reorganizar. No entanto, os sul-americanos aumentaram a diferença e o período terminou em 26 x 16.

Advertisement

2° quarto

Scola fez dois pontos nos instantes iniciais. Logo depois, Gabriel Deck deu um lindo toco no ataque japonês. Laprovittola e Luca Vildoza comandaram a equipe alviceleste. Dessa forma, com um aproveitamento de 46% da linha de três pontos, o jogo foi para o intervalo com os hermanos na frente por 46 x 38.

3° quarto

O Japão esboçou uma reação e anotou quatro pontos no começo. Porém, Marcos Delia fez um duplo-duplo e desestabilizou os adversários. Rui Hachimura tento responder com uma bola de três pontos, mas Nicolás Brussino acertou duas bolas de três e o quarto acabou em 65 x 53.

4° quarto

Na etapa final, o Japão depositou suas esperanças no armador Yudai Baba, que anotou 16 pontos. No entanto, Facundo Campazzo, Luis Scola, Gabriel Deck e Marcos Delia lideraram a Argentina, que soube administrar a vantagem. Assim, o jogo encerrou com o placar de 97 x 77.

Argentina x Japão – e agora?

Desse modo, o Japão se despediu da competição sem nenhuma vitória. Já a Argentina enfrenta a Austrália na terça-feira (03), às 9h (horário de Brasília), no Saitama Super Arena, pelas quartas de final.

Melhores momentos

Em breve.

Foto: Divulgação/Confederação Argentina de Basquete

Aline Louzano

Related Post