Com um jogador a menos, Chelsea segura empate com o Liverpool no Anfield Road (Foto Destaque: Divulgação/Chelsea)

Liverpool e Chelsea empataram por 1 x 1, em duelo válido pela 3ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, o jogo ocorreu neste sábado (28), no estádio Anfield Road. Kai Havertz abriu o placar para os visitantes e Mohamed Salah deixou tudo igual, cobrando pênalti. Como resultado, ambas as equipes chegaram a sete pontos no campeonato, após duas vitórias nas rodadas iniciais. No entanto, os Blues saíram satisfeitos, pois jogaram os 45 minutos finais com um jogador a menos.

1º TEMPO

Como de costume em Anfield, os mandantes começaram marcando forte e pressionando o adversário. Dessa forma, a primeira chance surgiu logo aos quatro minutos. Elliott arriscou de fora e a bola passou perto. Na sequência, Arnold acertou um lançamento espetacular para Henderson. O meia recebeu livre na área, mas finalizou de canela, desperdiçando grande oportunidade.

Advertisement

Os visitantes equilibraram o jogo aos poucos. Então, Havertz abriu o placar aos 21′. Reece James cobrou escanteio, o alemão se antecipou e acertou uma bela cabeçada, encobrindo Alisson. O jogo seguiu igual, principalmente no setor de meio campo. Aos 34′, Lukaku rolou para Mount. O inglês passou por Arnold e bateu cruzado, mas Robertson conseguiu desviar. Insatisfeito com o resultado, Jurgen Klopp sacou Firmino e colocou Diogo Jota.

Um lance mudou o rumo do jogo nos acréscimos. Primeiramente, Matip quase empatou de cabeça. A pelota seguiu viva na área, e Jota tentou empurrar para o gol. Contudo, Reece James salvou com a coxa, mas a bola ia escapando e o lateral a desviou com o braço. Por consequência, Anthony Taylor foi chamado pelo VAR para checar o lance. Além de marcar o penal, o árbitro expulsou James, para revolta do Chelsea. Na cobrança, Salah deslocou Mendy e empatou para o Liverpool.

2º TEMPO

Com um homem a menos, Thomas Tuchel fez duas mudanças no intervalo. Assim, o treinador tirou Havertz para recompor a defesa com Thiago Silva. O zagueiro brasileiro teve uma ótima atuação e foi um dos melhores em campo. Além disso, Kovacic entrou no lugar de Kanté. Por outro lado, com a superioridade numérica, os Reds pressionaram bastante nos primeiros quinze minutos.

Em princípio, Salah levantou de trivela e Jota cabeceou por cima. Logo depois, Van Dijk acertou uma bomba, mas Mendy foi buscar no cantinho. Posteriormente, Henderson finalizou colocado, com perigo. Aos 14′, Fabinho bateu de fora e o arqueiro senegalês salvou mais uma vez. Um minuto depois foi a vez de Robertson pegar a sobra de primeira. Todavia, o goleiro dos Blues fez mais uma bela intervenção.

Após segurar o ímpeto inicial, o Chelsea conseguiu neutralizar o Liverpool. Mais tarde, aos 38′, os visitantes tiveram a chance de desempatar. Entretanto, Kovacic chutou em cima de Alisson, após bela tabela com Lukaku. Os anfitriões ainda tentaram sufocar no final, mas não criaram nenhuma grande chance. Fim de papo em Anfield.

LIVERPOOL X CHELSEA – E AGORA?

As duas equipes terão duas semanas livres e voltam a campo após a paralisação da Data FIFA. Desse modo, o Liverpool visita o Leeds United, no domingo (12), às 12h30, no Elland Road. Já o Chelsea recebe o Aston Villa, no sábado (11), às 13h30 (ambos no horário de Brasília), no Stamford Bridge. A saber, os jogos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X CHELSEA

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Cyber


Related Post