O Japão venceu, na noite desta segunda-feira (26), a França pela primeira rodada do basquete feminino das Olimpíadas de Tóquio 2020.

O Japão venceu, na noite desta segunda-feira (26), a França pela primeira rodada do basquete feminino das Olimpíadas de Tóquio por 74 x 70, duelo realizado na Saitama Super Arena. Destaque para o ponto decisivo de três pontos de Maki Takada nos minutos finais.

1º quarto

O primeiro quarto foi vencido pela França por 13 x 17, que chegou a abrir oito pontos de vantagem para o Japão. Mas, a vantagem das francesas parou por aí, com um sistema sólido as japonesas chegaram a encostar no placar, porém Mawuli, frente da seleção, desperdiçou a oportunidade de encurtar ainda mais a vantagem ao arremessar uma bola de dois pontos. 

Advertisement

2º quarto

A segunda etapa começou um Japão assertivo, seguindo a lógica do primeiro quarto. No entanto, o jogo foi lá e cá e, após a assistência de Moeko Nagaoka e uma arremesso de três pontos de Mawuli, a França ficou atrás do placar pela primeira vez na partida.

Embora as francesas viessem com uma atuação não esperada devido ao seu favoritismo, novamente terminaram na frente por 34 x 36.

3º quarto

Após o intervalo, nada mudou. O Japão seguiu acertando nas falhas das adversárias e por mais que Sandrine-Gruda, maior artilheira do basquete francês tentasse, terminando a partida com 18 pontos. Contudo, a regularidade japonesa acabou sendo superior fazendo com que a virada definitiva em um tempo finalmente acontecesse.

4º quarto

Decerto, o Japão seguia acertando no ataque, a França errava defensivamente, principalmente nos lances de três pontos.  O confronto vencido pelas anfitriãs diante muitos erros foi comentando pela treinadora da Seleção Francesa Valerie Garnier.

“Tivemos muitos altos e baixos individual e coletivamente. A cada erro cometido contra o Japão, elas arremessavam e marcam 3 pontos” comentou a treinadora.

 Em suma, o destaque para a cesta de Moeko Nagaoka, que colocou o Japão na frente da partida restando 29 segundos de jogo com o placar de 72 x 68.

Japão x França – e agora?

Como resultado, Japão e EUA, vencedoras na primeira rodada, brigam pela liderança na próxima sexta-feira às 1:30 pelo horário de Brasília. Por fim, a França busca sua recuperação um pouco mais tarde diante a Nigéria, derrotada pelas estadunidenses.

Melhores momentos de Japão x França

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FIBA

Kevin Costner

Bet 7


Related Post