River Plate comemora a heroica vitória sobre o Liverpool.

Em busca de títulos nesta temporada, o Liverpool começou muito bem a partida desta segunda-feira (24) da  2ª rodada do Apertura Uruguaio 2021. Porém, o River Plate não se abalou com o resultado adverso de 2 a 0 na primeira etapa e foi pra cima no segundo tempo. Assim, com uma virada heroica aos 93 minutos de jogo, venceu o confronto por 3 a 2, no Estádio Federico Saroldi, em Montevidéu, e conquistou seu primeiro triunfo na competição.

1° Tempo

O Liverpool começou com tudo na partida, comandando as ações ofensivas e dominando o meio de campo. Assim, logo aos 19 minutos de jogo o árbitro marcou pênalti, após a bola bater na mão de Robert Herrera dentro da área, que foi convertido pelo o artilheiro Ignacio Ramírez. Então, o Esquadrão seguiu controlando o confronto com seu bom futebol e esquema tático, sem dar chances de reação para a equipe alvirrubra.

Advertisement

Desta forma, em mais um lance dentro da área, Guzmán Rodriguez fez a falta em Ramírez aos 38 minutos, que converteu o penal novamente e fez seu quinto gol em dois jogos na competição. Portanto, após um primeiro tempo muito bom por parte do Liverpool e erros defensivos do River Plate, a primeira etapa terminou com o resultado parcial de 2 a 0 para os visitantes.

2° Tempo

Então, após o primeiro tempo de falhas defensivas e revolta com o árbitro, o River Plate voltou com muita garra para se recuperar na partida. Assim, aos 61 minutos de partida o time alvirrubro fez boa jogada pela esquerda e, após o bate rebate dentro da área, Luciano Boggio pegou o rebote e estufou a rede. Logo, quatro minutos depois Nicolás Rodriguez acertou um lindo chute do meio da rua e empatou o duelo. Dessa forma, o River cresceu no jogo e conseguiu sua vitória aos 93  minutos, quando Thiago Borbas recebeu um passe de cabeça de Tiago Galleto e decidiu a partida em Montevidéu.

RIVER PLATE X LIVERPOOL – E AGORA?

Portanto, com a vitória o River Plate empatou com o Liverpool em número de pontos no campeonato. Porém, a competição está apenas na 2ª rodada e tem muitos jogos pela frente ainda. Assim, o River volta a jogar neste domingo (30), contra o Deportivo Maldonado, fora de casa. Enquanto isso, o Liverpool tenta se reabilitar no torneio contra o Cerro Largo, neste sábado (29), em sua casa.

MELHORES MOMENTOS – RIVER PLATE X LIVERPOOL

Foto destaque: Reprodução/Twitter (River Plate)

Diogo Coelho
Flamenguista da gema e oriundo de uma família Fla-Flu, vivo o esporte desde que nasci e sou apaixonado por futebol. Assim, me formei no curso de Treinador de Futebol em 2006 e em 2009 comecei minha pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Gestão do Esporte. Estreei na área jornalística ainda em 2009 no projeto Viva Favela, pela ONG Viva Rio, atuando como assistente de produção e edição de matérias sociais e culturais. Em 2011, tive a oportunidade de trabalhar e estudar em Sydney, Austrália, onde fiz um curso de Business durante dois anos. Quando voltei ao Brasil participei das olimpíadas como voluntário, além de trabalhar como Coordenador de Comunicação do projeto Naves do Conhecimento, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Agora, tenho o prazer de seguir minha carreira na área esportiva, que é onde mora minha paixão.

1xBet


Related Post