Ytalo (Reprodução/Red Bull Bragantino)

Nesta quarta-feira (23), o RB Bragantino bateu o Palmeiras, por 3 x 1, no Nabizão, em Bragança Paulista/SP, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Além disso, com três gols de Ytalo, o Massa Bruta volta a liderar a tabela do Brasileirão e segue invicto sem derrotas e apenas dois empates: um com o Fluminense e o outro com o Bahia. Por outro lado, o Verdão fica na 4ª posição da tabela acumulando uma derrota e um empate durante o percurso.

1º TEMPO

RB Bragantino foi afiado em suas duas chegadas na primeira etapa, aproveitando a falha de Vinícius Silvestre, goleiro do rival, e a linha alta deixou o Palmeiras assustado. No entanto, aos 10′, o Massa Bruta abriu o placar da partida com um gol. Foi uma cena única: Artur chutou da entrada da área, e Vinícius Silvestre soltou a bola no pé do atacante Ytalo, que teve apenas que empurrá-la para dentro das redes e, dessa forma, posicionando a equipe do interior paulista no campo.

Advertisement

Logo após, o Verdão partiu para o ataque. Primeiro, Gustavo Scarpa, meio-campista, acertou um forte chute e obrigou o goleiro do rival, Cleiton, a caprichar na defesa. Logo depois, foi a vez de Deyverson completar com a cabeça um cruzamento da esquerda, sendo bloqueado pelo goleiro do Massa Bruta.

E, aos 44′, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem com uma bela jogada. Helinho encontrou Ytalo nas costas da zaga, e o centroavante avançou com a bola e tocou na saída de Vinícius Silvestre para fazer o seu segundo no jogo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, após boa jogada, Ytalo serviu Helinho, que ficou na cara de Vinícius Silvestre e finalizou em cima do goleiro. Logo em seguida, o atacante do RB Bragantino pegou uma sobra dentro da área e chutou à direita do gol, fazendo o Palmeiras tremer.

Todavia, o Verdão precisou reagir e, aos 20′, os palmeirenses conseguiram diminuir. Victor Luís, lateral-esquerdo, desceu pela esquerda e cruzou com precisão para dentro da área, encontrando Breno Lopes. O atacante acertou uma excelente finalização e marcou para os palestrinos.

Contudo, a reação do Massa Bruta foi feroz. Artur, atacante, em rápido contra-ataque, recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou certeiro, exigindo boa defesa do goleiro do Verdão. Aos 42′, os donos da casa alcançaram seu terceiro gol na partida, e, mais uma vez, com Ytalo. O lateral-esquerdo, Edimar, cruzou para dentro da área, Artur desviou para dentro da área e o centroavante só precisou empurrar para as redes, selando a vitória do RB Bragantino sobre o Palmeiras.

RB BRAGANTINO X PALMEIRAS – E AGORA?

O RB Bragantino voltou a liderar a tabela do Brasileirão, está em primeiro lugar somando 14 pontos, dois empates (com Fluminense e Bahia) e nenhuma derrota. O clube de Bragança deve enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (28). Se vencer, segue na liderança, invicto e como um dos favoritos ao título.

O Palmeiras segue no campeonato ocupando o 4º lugar na tabela e deve se preparar para enfrentar o Bahia, no domingo (27). Entretanto, a equipe de Abel Ferreira precisa superar a má atuação de Raphael Veiga na partida desta quarta-feira (23). O meio-campista Lucas Lima segue afastado do elenco após ato irresponsável em meio a pandemia de COVID-19 que o Brasil atravessa. Igualmente, Patrick de Paula será outro desfalque, ele está fora pelo mesmo motivo.

MELHORES MOMENTOS – RB BRAGANTINO X PALMEIRAS

Foto destaque: Divulgação/RB Bragantino

Eduardo Turbiani
Escolhi o Jornalismo porque vejo nele a oportunidade de estar mais perto de assuntos que sempre me interessaram e me rodearam. Estar perto de pessoas diferentes e com isso estar em constante evolução. Já participei na elaboração de um jornal universitário, mas quero mais! Quero percorrer todas as áreas desta profissão maravilhosa. Paciente, reflexivo e observador. Acredito que essas sejam boas palavras para me descrever.

Cyber


Related Post