ZIDANE

Nesta quinta-feira (27), o Real Madrid confirmou a demissão do técnico francês Zinedine Zidane. Para esclarecer, o seu contrato com o clube ainda possuía 12 meses vigentes até o encerramento mas, após um acordo entre ambos, a rescisão foi feita.

Na mesma linha, Zidane não conquistou grandes títulos recentemente pelo clube. Nesta sua segunda passagem ganhou um Campeonato Espanhol e uma Super Copa da Espanha. Ou seja, bem aquém de quando chegou a conquistar a Champions League pelo clube três vezes.

Advertisement

Em suma, o clube espanhol agradeceu a passagem de Zidane pelo clube e fez uma homenagem onde em um dos trechos diz o seguinte:

Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”.

QUAIS OPÇÕES PODEM SUBSTITUIR ZINEDINE ZIDANE?

Em primeiro lugar, diversos nomes são cotados para substituir o ex astro francês desde aqueles que têm história ou boa relação com o Real Madrid, até aqueles que têm potencial por estarem em alta com os clubes que estão treinando. Sendo assim, vamos listar os candidatos abaixo:

Mauricio Pochettino

A saber, Mauricio Pochettino já foi cobiçado em outras oportunidades para assumir o Real Madrid. Entretanto, outros nomes mais próximos ao time espanhol acabavam surgindo e as negociações esfriavam. Na mesma linha, a incógnita fica por conta da má fase que o treinador vive atualmente pelo seu clube atual: o PSG.

Certamente, com esses fatores o mesmo acaba se tornando o favorito para assumir o posto de Zidane.  O portal Goal apurou que  Pochettino tem conversas agendadas com a diretoria do PSG para definir o seu rumo e além disso, a oportunidade de treinar um elenco com mais peças qualificadas acaba sendo outro atrativo.

Raúl González

Em primeiro lugar, Raúl González é ídolo do clube sendo jogador do mesmo por mais de uma década e meia e conquistar a Bola de Ouro em 2001 jogando no próprio Real Madrid. Em segundo lugar, Raúl segue passos parecidos de Zidane: o mesmo segue a frente da filial – o Castilla – desde 2019 e vem colhendo bons frutos.

Portanto, visando o lado financeiro e a questão da “prata da casa” o mesmo segue como candidato ao posto ocupado por Zidane. Para esclarecer, o francês foi convocado ao time merengue pelo mesmo processo: começando pela base do Castilla.

Foto Destaque: Reprodução/ Real Madrid

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir o Bom Dia CE, né? Sigo firme na faculdade de Jornalismo e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor".

Bet 7


Related Post