Haaland e Lewandowski

Sendo o nome mais comentado no mercado de transferências europeu, Erling Haaland pode ter mais um gigante europeu sonhando com sua contratação. Os bávaros podem procurar a contratação do atacante nos próximos dias, de acordo com o jornal alemão Bild. Já que o artilheiro do time e atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, vem dado manifestações que seu futuro na Alemanha pode ser incerto. O polonês demonstra interesse em avaliar propostas para disputar outras ligas.

Por conta das declarações de Lewa, o Bayern entende que se o seu centroavante deixar o time, o clube precisará contratar alguém à altura. Porém, para conseguirem tirar o cometa Haaland de Dortmund, os clubes interessados sabem que precisarão de um incentivo financeiro alto, já que os aurinegros não abrem mão da sua estrela por pelo menos 150 milhões de euros (cerca de R$ 890 milhões).

Advertisement

“Se Haaland pode ser meu sucessor no Bayern? Ele é jogador do Dortmund e eu não conheço seus planos. Só posso dizer que é um excelente jogador, mas não quero estar envolvido em nenhuma especulação. E a pergunta é: quem já vai estar pronto quando eu sair do Bayern?”, indagou Lewandowski que foi jogador do Borussia Dortmund antes de se transferir para o Bayern em 2014.

Entretanto, o Bayern pode ter demonstrado tarde o seu interesse por Haaland, já que a imprensa espanhola revelou que o Real Madrid prepara uma investida de peso para contratar o jogador. Enquanto isso, mesmo com todos os rumores, o Borussia Dortmund segue dizendo que Haaland seguirá no elenco para a próxima temporada. Notícia que foi ressaltada pelo próprio jogador, que disse que tem contrato até 2024 com os aurinegros. 

Foto destaque: Friedemann Vogel/Getty Images

Juliana Fernandes
@ju_fferna 📲

Related Post