Comitê Olímpico Russo vence o Canadá

Nesta segunda-feira (2), as quadra japonesas presenciaram Canadá x Comitê Olímpico Russo, pelas quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas 2020. Além disso, este duelo já poderia apontar um possível finalista, visto que ambas estavam sendo cotadas a conquistar medalhas. Entretanto, sem muitas dificuldades, os europeus triunfaram sobre os canadenses por 3 x 0.

Como Aconteceu – Canadá x Comitê Olímpico Russo

1ª Set

Acima de tudo, o inicio de partida ficou marcado pelo nervosismo de ambas as equipes, fazendo com que os elencos errassem bastantes passes e saques. Contudo, no meio do set, os russos se acharam em quadra e assim abriram uma diferença significativa e assim administrou fechando com o placar de 25 x 21.

Advertisement

2º Set

Na volta para a quadra, as equipes voltaram com mais energia e consequentemente mais soltas para marcarem seus pontos. Nesse confronto, ficou explicito que ninguém estava afim de perder o set, tanto que muitas reclamações foram feitas pelos seus pontos e também algumas paradas técnicas. Entretanto, novamente os russos se saíram melhor, fechando a contagem em 30 x 28.

3º Set

Por fim, o último set acabou sendo marcado por erros dos canadenses, que acabaram se perdendo na sua estratégia na quadra. A Rússia percebeu rapidamente o plano de jogo e se ajustou na partida, em especial Denis Bogdan é um dos grandes responsáveis nesse período, bloqueando dez ataques dos africanos. Com isso, o resultado final ficou em 25 x 22, fechando com 3 x 0.

 Canadá x Comitê Olímpico Russo – E agora?

Como resultado, os russos passam para a semifinais, tendo apenas só uma derrota. Para a próxima fase, os europeus irão enfrentar o Brasil, na quinta-feira (5), por volta da 1h (horário de Brasília). Por outro lado, o Canadá se despede das Olímpiadas e espera agora um novo torneio que deve ocorrer no fim do ano.

Por fim, vale destacar que a Federação Russa acabou sendo punida nesses jogos olímpicos, sendo chamada agora de Comitê Olímpico Russo.

Foto Destaque: Divulgação/Reuters

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Cyber


Related Post