Futebol Apaixonante: orinthians anuncia Giuliano

O Corinthians anunciou a contratação do meio-campista, Giuliano Victor, de 31 anos, nesta sexta-feira (16). Em uma semana repleta de rumores e com vários nomes sendo colocados em pauta. Além disso, o time também faz uma sondagem por Renato Augusto, que espera ainda o fim do contrato com o Beijing Gouan.

Eventualmente, até a próxima semana muitas novidades ainda podem chegar e animar o torcedor, com a vinda do meia para o time paulista e que já pode começar no próximo mês. Sobretudo, a questão é, como ele pode jogar no Timão e em qual posição tecnicamente falando?

Advertisement

Como Giuliano joga?

Antecipadamente, Giuliano, possui muitas características e uma forte versatilidade em campo. Bem como, foram vistas em suas atuações nos clubes de Ístambul, da Turquia, e o Al Nassar, da Arábia Saudita. Nos times o atleta jogou em três posições como, Camisa 10, 8 e 11. E sim, ele tem essa forte particularidade em jogar em ambas posições com muita facilidade.

Ainda na Arábia, Giuliano, atuava como um Camisa 8 em um 4-1-4-1, na frente de um único volante, alternando entre meia central-direita e central-esquerda. Logo depois, na Turquia, o atleta jogava mais centralizado como se fosse um Camisa 10, atrás do atacante, em um esquema de 4-3-2-1.

Além disso, de forma esporádica o esportista muita das vezes acabava jogando como camisa 11. Por exemplo, de costas pro meio ele conseguia, com muita facilidade, virar e finalizar. Ou seja, como ponta esquerda e direita, por ser destro ele tem muito domínio com o giro sobre o marcador

Como ele pode jogar no clube paulista?

Agora como ele poderia jogar no Corinthians e, como toda essa versatilidade ajudaria o clube. Em contrapartida, o Timão tem o quarto pior ataque da competição, com apenas oito tentos. E tem como principal arma ofensiva do elenco, Gustavo Mosquito, responsável por sofrer três pênaltis a favor do clube paulista.

Contudo, pensando em qual posição, Giuliano, poderia jogar seria a do Gabriel e do Vitinho. Os meias possuem funções defensivas semelhantes e jogam na mesma linha. Além disso, na maioria das vezes, o Corinthians não sobe tanto para pressionar o adversário. O atleta, por outro lado, faz isso muito bem. Em muita das suas jogadas nos times do exterior era justamente, pressionar o adversário. Ou seja, com toda sua técnica, ele leva a bola com muito facilidade pra linha adversária e justava todos os seus companheiros mais perto do gol.

De certo, que o atleta tem uma visão de jogo muito clara. Jogando no clube paulista, ele pode ser muito criativo na posição de Vitinho e Gabriel, ajudando também o Mosquito a ter mais profundidade. Em suma, o atleta possui muitas características que, nesse momento, pode contribuir para o Timão. Versátil, rápido, ótimo leitura de jogo, infiltração e chutes de média distância é o reforço que o time Alvinegro precisava.

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post