São Paulo

Nos últimos anos, o São Paulo foi um time que não ganhava títulos a muito tempo. Sendo assim, um dos principais motivos foi pela má administração do antigo presidente Carlos Augusto de Barros, o Leco. Assim, durante o seu mandato, cometeu diversos erros dentro do Tricolor. Portanto, todos esses problemas geraram uma dívida de 700 milhões de reais para a equipe. Sendo assim, Julio Casares está de todas as formas tentando quitar essas dívidas do clube paulista que pode ter várias formas de sair do fundo do poço.

Formas do São Paulo quitar suas dívidas

1. Buscar novos patrocínios

Sportsbet.io sacode o mercado e será patrocinador máster do São Paulo por R$ 100 milhões - Games Magazine Brasil

Advertisement
Foto: Reprodução/Sportsbet.io

Após a troca de diretoria, o São Paulo encerrou a parceria com o Banco Inter e anunciou o seu novo patrocinador-master que é a Sportsbet.io. Assim, o acordo é considerado o maior da história da equipe, que receberá 87 milhões de reais fixos que são parcelados, tendo mais os bônus em caso de classificações e títulos nas competições. Portanto, além da Sportsbet.io o time anunciou mais uma nova patrocinadora que é a Bitso, uma empresa de cripto moedas que pagará ao Tricolor cerca de 40,5 milhões de reais nos próximos três anos. Sendo assim, uma das formas da equipe quitar suas dívidas é com novos patrocínios.

2. Venda ou rescisão de contrato com jogadores não utilizados no elenco do São Paulo

Liziero, Pablo, Vitor Bueno e Eder podem deixar o São Paulo -

Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante a gestão Leco, o São Paulo fez uma série de contratações que não deram certo e que resultaram apenas prejuízo para a equipe. Sendo assim, uma delas que foi a contratação de Pablo, a qual tornou-se a maior contratação da história do Tricolor por 28 milhões de reais. No entanto, o atleta só gerou prejuízo para o time, logo, a equipe rescindiu o contrato do atacante.  Outro que rescindiu foi Vitor Bueno. Dessa forma, com a rescisão desses dois jogadores, o clube calcula uma economia de cerca de 23,5 milhões de reais. Desse modo, outra forma do Tricolor quitar suas dívidas é vendendo ou rescindindo o contrato de atletas que não estão nos planos da gestão.

3. Receita de bilheteria do Morumbi

Com Morumbi lotado, São Paulo abre oitavas da Libertadores contra Toluca | Libertadores | GloboEsporte.com

Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net

Com o começo da pandemia, o São Paulo se prejudicou muito financeiramente por não poder ter seus torcedores presentes. Entretanto, após a liberação do Governo de São Paulo o Tricolor pode voltar a ter 100% da sua torcida nos estádios. Dessa forma, a equipe arrecadou 7,4 milhões de reais e lucrou 4,7 milhões apenas em bilheteria no Morumbi. Sendo assim, o clube deve lucrar muito dinheiro com ingressos no ano de 2022 pela torcida quase sempre lotar o estádio. Desse modo, outra forma do Tricolor quitar suas dívidas é gerando receita de bilheteria no seu estádio.

4. Apostas nos jovens da base

São Paulo já faturou R$ 605 milhões com vendas de jogadores na gestão Leco; veja os detalhes | são paulo | ge

Foto: Editoria de Arte

Como sabemos, o São Paulo é conhecido como uma fábrica de talentos. Sendo assim, o Tricolor todo ano acaba revelando novos jogadores que passam pela base da equipe. Dessa forma, o time que revelou nomes como AntonyÉder MilitãoDavid NeresKakáLucas MouraCasemiro que fizeram com que o clube gerasse uma receita de quase um bilhão de reais. Assim, apenas com as vendas de AntonyÉder Militão, Brenner David Neres a equipe já faturou 705 milhões de reais. Dessa forma, jogadores que vieram da base Tricolor e que hoje estão no profissional como Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes podem ser os próximos jovens do futebol mundial que podem gerar um grande lucro para a equipe. Portanto, essa é a melhor forma do São Paulo conseguir dinheiro para quitar as suas dívidas e melhorar tanto fora como dentro de campo.

Foto Destaque: Reprodução/Infoesporte

Matheus Alves
Sou de São Paulo e escolhi o jornalismo pois sou apaixonado por futebol e meu sonho é trabalhar com esse esporte, quero ser apresentador ou repórter cobrindo os melhores times e campeonatos do mundo, tenho como inspiração o Craque Neto do programa Os Donos da Bola e da Rádio Bandeirantes.

Related Post