Tottenham x Wolfsberger

No ano de 2021 o time inglês, Tottenham Hotspur, completa 13 anos desde sua vitória na copa da Liga Inglesa, a Carabao Cup, em 2008. Entretanto, é importante salientar que, anterior a essa, o seu último título é da mesma liga em 1999, ou seja, 11 anos antes.

Contando com 26 premiações no total, parece impossível sonhar com uma nova chance ao pódio atualmente. Mesmo com um elenco bom e um treinador de renome, o time encontra dificuldade em avançar nas classificações dos campeonatos.

Advertisement

A principio, o retorno de Gareth Bale deveria significar um novo ar para o time, contudo,  a promessa de uma “mentalidade de vencedor” caiu por terra quando o jogador manteve sua postura de banco.

De antemão, o atacante que está emprestado do Real Madrid, deveria se juntar com as estrelas Harry Kane e Son Heung-min. Com o propósito de carregar o Tottenham à Liga dos Campeões, a falta de estabilidade de Bale pesa para seus companheiros de equipe que acabam apoiando-se quase que integralmente nos atacantes.

Como resultado, pode-se observar o jogo contra o Chelsea que, mesmo perdendo, Mourinho não escalou seu camisa 9 e seus astros falharam em pontuar.

TOTTENHAM NA RETRANCA

Além disso, a equipe inglesa ainda utiliza da estratégia de abdicar da bola e passar pro adversário. Somado a isso, a falta de uma defesa e de um contra ataque efetivo, torna o movimento não satisfatório, fato que pode ser observado nas últimas quatro derrotas em cinco jogos. No entanto, é importante destacar a vitória contra o Wolfsberg na Liga Europa, como uma das melhores partidas dos últimos tempos. O

destaque do jogo é inteiramente de Delle Alli, com um gol e duas assistências. Em síntese, o Tottenham precisa mudar sua forma de jogo. A esperança, em um novo título, é a última que morre.

Foto destaque: Divulgação/Tottenham Hotspur

Tamires Limurci
Olá, me chamo Tamires Limurci e sou graduanda de jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Apaixonada por todas as áreas do Jornalismo, busco aprender e conhecer mais sobre o ramo esportivo. Animada e exigente, espero me encontrar no universo futebolístico (e outros).

Related Post