Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Hernán Crespo tem encontrado muitas dificuldades para escalar o ataque ideal. O atacante Luciano parece ser a melhor opção que o Tricolor tem, porém, a grande quantidade de lesões tem o prejudicado. Por isso, a diretoria junto com a comissão técnica está de olho no mercado e procura outros nomes que possam reforçar o elenco, e o argentino Benedetto é o principal alvo.

Inicialmente, Eder e Emiliano Rigoni foram contratados para o setor. O primeiro iniciou bem, mas também por conta das lesões não conseguiu ter uma sequência de partidas. Já o segundo está na sua melhor fase e comanda o ataque do São Paulo nos últimos jogos. Além disso, tem também o jovem Marquinhos, Cria de Cotia, que surgiu como uma bela surpresa mas pode oscilar e não dar respostas a curto prazo.

Advertisement

Dessa forma, tendo em vista as necessidades do Tricolor, o nome do experiente Darío Benedetto surgiu como um possível reforço. Essa é uma negociação que contará com a ajuda de um investidor e empréstimos, já que Crespo assumiu publicamente que o São Paulo não tem dinheiro no momento.

Números de Benedetto

Atualmente no Olympique de Marselha, Darío surgiu no Arsenal de Sarandí e rodou por vários clubes da América. Pode-se dizer que depois que chegou ao América do México em 2015, começou a se destacar e chamar atenção dos grandes clubes.

Em seguida, foi para o Boca Juniors e se afirmou como um dos melhores jogadores do continente, sendo decisivo nas fases finais da Libertadores de 2018 contra o Palmeiras, marcando três no gols no confronto. Logo após, em 2019, foi para a França jogar no Olympique por 16 milhões de euros.

Aos 31 anos, o atacante soma 343 jogos na carreira, 127 gols e 39 assistências. Até então, conquistou oito títulos, sendo eles: três Campeonatos Argentinos, duas Supercopas da Argentina, uma Copa Argentina e duas Liga dos Campeões da CONCACAF. Pelo time Francês, juntando Copa da França, Chamapions League e Campeonato Francês, Benedetto jogou 69 jogos, marcou 17 gols e deu cinco assistências.

Sobretudo, na última temporada participou de 41 jogos e fez apenas seis gols. Na reta final perdeu espaço e servia apenas como opção no banco de reservas.

Negociação com São Paulo

O clube brasileiro faz de tudo para acelerar o acordo entre todas as partes e assim conseguir trazer o atleta por um ano de empréstimo. A força tarefa do Tricolor tem um motivo, o de poder inscrever o jogador para as quartas de final da Libertadores, visto que o prazo final para novas inscrições está se aproximando.

Portanto, não há dúvidas de que caso se concretize a negociação, o São Paulo tem muito a ganhar. Visto que, é um jogador que além de ter a experiência de jogar na Europa, já disputou algumas vezes a Libertadores. Com isso, a adaptação dele pode ser algo mais rápido do que o normal, resta saber como está o físico do atleta. Por outro lado, seria mais uma boa opção para Crespo escalar e agregar qualidade ao elenco, auxiliando assim na recuperação no Campeonato Brasileiro, na campanha da Copa do Brasil e na luta pelo tetra da Liberta.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Breno Araujo

Cyber


Related Post