O Skate entra em vigor como modalidade olimpica a partir do próximo domingo (25), às 21h (horário de Brasília).

Decerto, o Skate entra em vigor como modalidade olímpica a partir do próximo domingo (25), às 21h (horário de Brasília). Sendo assim, as mulheres do street entrarão em cena para competir pelo título das Olimpíadas de Tóquio. 

Acima de tudo, o Brasil no street feminino será representado por Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Para finalizar, em 2019, o trio correu na SLS, em Los Angeles e conquistaram uma colocação na classificação olímpico. 

Advertisement

As Atletas do Skate feminino são:

LETÍCIA BUFONI

Paulista, nascida no dia 13 de abril de 1993, na capital de São Paulo. Letícia cresceu no bairro da Vila Matilde e teve seu primeiro contato com o skate aos nove anos. 

Ela acumula cinco medalhas de ouro no Summer X Games e tem título mundial no World Skateboarding Championship. Se consagrando uma das maiores atletas brasileiras de todos os tempos. 

PÂMELA ROSA

Por outro lado, também paulista, nascida em 19 de julho de 1999 em São José dos Campos, São Paulo. Seu primeiro contato com o esporte foi aos oito anos e ela aprendeu as primeiras manobras praticando no Centro Poliesportivo Vila Tesouro. 

Em suma, a grande promessa do esporte, em 2019 aos 20 anos conquistou o título de campeão mundial no SLS. Além disso, Pâmela acumula seis medalhas no X Games, duas de ouro. 

RAYSSA LEAL

Em primeiro lugar, Maranhense, Rayssa nasceu no dia primeiro de abril de 2008 em Imperatriz, Maranhão. Consequentemente, a mais jovem promessa do skate, começou a andar aos seis anos por influência de um amigo do seu pai e logo ganhou destaque na internet. 

Além disso, aos 11 anos ela foi campeão no SLS, vice-campeã mundial e campeã brasileira. Com 12 anos foi indicada ao Prêmio Laures, tipo um Oscar do esporte, na categoria “Melhor Atleta em Ação”. 

Por fim, como atleta brasileira mais jovem, Rayssa pode surpreender nas competições das Olimpíadas de Tóquio, grandes expectativas para esse nome.

Foto Destaque: Divulgação/CBSK

Gabriela Nascimento
Jornalista, apaixonada por comunicação, em especial pelo jornalismo esportivo, afinal ele foi minha grande motivação na escolha da graduação. Acompanho NBA, sou Lakers, amo o skate street e também aplico um tempo no Wild Rift.
Estou aqui construindo um sonho!

Cyber


Related Post