Rebaixado Schalke 04 (Foto: Divulgação/Site Schalke 04)

Mesmo com todas as rodadas já disputadas, há alguns clubes que estão jogando duas partidas como forma de repescagem, a fim de ficar na elite. A Bundesliga e a Ligue 1 são as únicas que possuem esse embate de repescagem. Dessa forma, essa partida de repescagem conta com um time da 1ª divisão e outro clube que estava na briga pelo acesso. Dito isso, vamos trazer o rebaixado das principais ligas europeias.

Serie A

Ao final das 38 rodadas, o campeonato italiano conheceu os três clubes que vão disputar a 2ª divisão da liga italiana. Os times que se despedem da Serie A foram o Parma na 20ª posição com 20 pontos, e o Crotone na 19ª colocação com 23 pontos. E o primeiro clube mais próximo da permanência foi o Benevento Calcio, visto que ficou no 18º lugar com 33.

Advertisement

Premier League

A última rodada da Premier League aconteceu tudo em um dia. Logo as equipe não sabiam os resultados dos outros embates, sendo assim os times tinham a missão de fazer boa partida. Entretanto, os três que estavam na zona de rebaixamento não tinham chances de permanência. Sheffield United com 23 pontos, West Bromwich 26 pontos e Fulham fechando os rebaixados com 28 pontos.

Ligue 1

Na liga francesa há ainda uma chance do 18º colocado brigar pela chance de permanência, visto que ele joga uma repescagem com um dos clubes da 2ª divisão. Dessa forma, Nantes briga pela permanência com o Toulouse que disputa sua vaga na Ligue 1. Já os outros dois times, Olympique Nimes e Dijon FCO estão garantidos de forma automática na divisão abaixo da elite. Nimes com 35 pontos e Dijon com 21 pontos.

La Liga

Sendo o campeonato onde não há repescagem, o campeonato espanhol conheceu de forma definitiva seus três times que vão para a 2ª divisão da La Liga. Na última colocação Eibar com 30 pontos, Real Valladolid 31 pontos e fechando os rebaixados Huesca com 34 pontos. Vale ressaltar que o Huesca foi rebaixado na última rodada, já que brigava pela permanência com o Elche que ficou na 1ª divisão.

Bundesliga

Sendo o outro campeonato que utiliza o sistema de repescagem, a liga alemã se encerrou com o Schalke 04 na última posição com 16 pontos, na sequência o Werder Bremen muito mais na frente com 31 pontos e no Playoff de Rebaixamento o Colónia com 33 pontos. Dessa forma, a equipe do Holstein Kiel briga para chegar na elite enfrentando o Colónia, e já venceu a primeira partida por 1 x 0 na última quarta-feira (26).

Foto Destaque: Divulgação/Site Schalke 04

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post