Conheça o adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores, o Defensa y Justicia

Na tarde desta terça-feira (1), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas da Copa Libertadores. Assim sendo, no pote 1, o Flamengo vai enfrentar a equipe do Defensa y Justicia atual campeão da Recopa. Entretanto, a partida de ida vai ser no dia 14 de julho e da volta dia 27 do mesmo mês, ainda sem horário definido.

Campanha do Flamengo

O Flamengo iniciou sua campanha diante do Vélez Sársfield, na Argentina, onde venceu por 3 x 2 no 20 de abril. Após isso, goleou por 4 x 1 o Unión La Calera no dia 27 de abril, no Maracanã. No início de Maio, venceu a LDU na atitude de Quito por 3 x 2. No returno, empatou todos seus jogos. Sendo assim, encerrou a campanha na liderança do Grupo G com 12 pontos conquistado.

Advertisement

Campanha do Defensa y Justicia

Classificado em segundo do Grupo A, o Defensa y Justicia quebrou os paradigmas do favoritismo do Indepediente del Valle no grupo. Com isso, o El Halcón venceu dois duelos e empatou duas vezes, apenas perdeu para o Palmeiras. Com isso, encerrou a primeira fase com 9 pontos. Por outro lado, a equipe não engrenou no Campeonato Argentino, sendo eliminado na primeira fase da competição encerrando na antepenúltima colocação do Grupo B.

Retrospecto entre os clubes

Segundo o portal “oGol”, os clubes nunca se enfrentaram na história.

Últimas notícias do Flamengo

A saber, o Flamengo terá a semana inteira para treinar antes da estreia na Copa do Brasil diante do Coritiba. Com isso, Rogério Ceni treinará a equipe sem Rodrigo Caio, Gabigol, Gerson, Everton Ribeiro e Pedro que foram convocados para seleção brasileira principal e olímpica.

Próximos jogos do Flamengo

A saber, a partida contra o Coritiba está remarcada para o dia 10 e 16 de junho. Pela Séria A, no próximo domingo (6/6) iria enfrenta o Grêmio, mas o duelo foi adiado. Por fim, retorna ao gramado no dia 13 de junho contra o América-MG.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post