Conheça o Valorant, FPS gratuito da Riot. Foto destaque: Divulgação/Riot Games)

O Counter Strike tem seu mais novo concorrente no mercado dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Valorant é um jogo eletrônico multijogador gratuito desenvolvido e lançado pela Riot Games, no dia 2 de junho de 2020.

Apesar de ter completado apenas um ano desde seu lançamento, o jogo já têm em média 14 milhões de jogadores por mês. Além disso há também uma comunidade muito ativa, visto que a repercussão é enorme quando acontecem os campeonatos de Valorant.

Advertisement

Como é a jogabilidade?

Desde já, pode se dizer que a gameplay de Valorant é um tanto inovadora. Já que soma a técnica competitiva do já renomado Counter Strike à criação de personagens com habilidades próprias. O que trás diversas opções de se ganhar uma partida. O jogador escolhe um dos 16 agentes disponíveis, e espera seus companheiros fazerem o mesmo para o início da partida, cada qual com suas ”skills”.

Assim, o time que ganhar 13 rounds primeiro com uma diferença de pelo menos dois rounds para o inimigo ganha a partida, caso contrário, haverá uma prorrogação. Apesar disso o Valorant têm diversos modos, seja o Competitivo que todos os detalhes são importantes e levados a sério, ou o Casual para aqueles que querem apenas se divertir, por exemplo.

Sempre há novidades?

A Riot traz novidades constantes para a comunidade de Valorant. Desde que foi lançado, são apresentados agentes novos, personalizações de armas e acessórios, além de  novos mapas. Dessa forma o número de jogadores mensais e simultâneos crescem. Ao mesmo tempo que Streamers transmitem partidas e campeonatos para os que gostam de assistir a gameplay. Além disso, os desenvolvedores do jogo estão sempre atentos aos “bugs” e habilidades desbalanceadas de agentes, corrigindo rapidamente.

Como é o cenário competitivo?

Atualmente existem 3 torneios oficiais só no Brasil, Valorant tem tudo para se tornar um jogo focado para competir. Muitos Streamers e jogadores profissionais, principalmente de Counter-Strike, já estão migrando para Valorant, que, mesmo que por enquanto não ofereça grandes quantias de dinheiro e nem times e ligas para campeonatos oficiais, tem uma grande repercussão em lives na Twitch e muito potencial para os jogadores.

Onde jogar?

O Valorant está disponível no site da Riot para download. Após criar uma conta ou fazer Login, o jogo poderá ser instalado e aproveitado gratuitamente. É importante saber que para baixar o jogo no seu computador você precisará de no mínimo dez GB de espaço livre em disco no seu HD.

Chame seus amigos e forme sua equipe para a batalha, os agentes te esperam!

Foto destaque: Divulgação/Riot

Processo E-Sports

Cyber


Related Post