Brasil

As Olimpíadas estão prestes a começar. Alguns jogos já ocorrem durante a semana, mas a abertura será no dia 23 de julho. O Tênis de Mesa começa neste mesmo dia, a parti das 21 horas da noite e se encerra no dia 6 de agosto. O Brasil já está em Hamamatsu-shi, no Japão, se preparando para o início dos jogos. As equipes femininas e masculinas serão representadas por grandes nomes. Portanto, é importante que você conheça os integrantes desse grande time.

BRASIL FEMININA

O time feminino conta com jogadoras jovens, mas de muita qualidade. Bruna Takahashi é a principal jogadora do Brasil. A jovem de 21 anos atuou nos Jogos Olímpicos do Rio, com apenas 16 anos. Agora, mais madura e com mais experiência, ela é a principal jogadora da equipe. Bruna foi a primeira brasileira a atingir o top-50 do Mundo. Além disso, vem se destacando na Liga Portuguesa.

Advertisement

Caroline Kumahara chega para sua terceira Olimpíadas. Em 2012, fez parte do time com apenas 17 anos em Londres. Por outro lado, em Tóquio uma das mais experientes da Seleção. Jéssica Yamada é a atleta mais experiente da equipe, com 31 anos e muitos momentos vividos no tênis de mesa. Entretanto, essa será a sua 1ª Olimpíada. Por fim, Giulia Takahashi, irmã de Bruna, vai como reserva. A jovem tem apenas 16 anos e foi convocada pelo ídolo Hugo Hoyama pela grande temporada de 2019 que fez.

BRASIL MASCULINA

A Seleção Masculina vai ao Japão com uma de suas melhores safras. O esquadrão conta com uma figura marcante no top-10 Mundial nos últimos anos, Hugo Calderano. O craque carioca, de 25 anos, é o atual número 7 do Mundo. Hugo vem quebrando uma série de recordes e chega com esperanças de conquistar uma medalha. O atual Bicampeão do Pan-Americano teve sua vaga garantida pelo jogos, por conta do critério técnico.

Gustavo Tsuboi, chega como o jogador mais experiente dos dois times e vai para a sua 4ª Olimpíada. O canhoto foi convocado, porque é o 2° brasileiro melhor colocado no Ranking Mundial, 37° colocado. Vitor Ishy é o “terceira raquete” da equipe e é o atual número 59 do Mundo. Por fim, Eric Jouti conquistou a quarta vaga e vai como suplente. Portanto, o Brasil vai com tudo em busca do sonho de uma medalha olímpica.

CHANCE DE MEDALHA

O tênis de mesa é um esporte em que o Brasil não é tradicional. Entretanto, nesta Olimpíadas,  time conta com um top-7 do Mundo. Hugo Calderano vem jogando em alto nível há muitos anos. Além disso, superou diversos grandes jogadores como Timo Ball, Marcos Freitas, Lin Gaoyuan (atual 4° do Mundo). Na categoria  individual, onde só pode atuar dois por nação, Hugo tem chances de conquistar uma medalha olímpica. O carioca é o quarto cabeça de chave do torneio.

Por outro lado, o feminino também conta com uma jovem em ascensão. Bruna Takahashi vem fazendo história e já é top-50 do Mundo aos 21 anos. Ademais, é a primeira brasileira a chegar neste patamar e tem tudo para se tornar a melhor brasileira de todos os tempos. Bruna pode ser uma das grandes surpresas desse jogos.

Foto Destaque: Divulgação/ CBTM

mm
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Cyber


Related Post