Conheça Renato Júnior, do Portimonense de Portugal

Conheça Renato Júnior, atacante de 19 anos, que saiu da equipe do Água Santa para jogar a primeira divisão da Liga de Portugal.  A formação do atleta foi na equipe de Diadema, onde fez sua estreia na Série A2 do Paulistão. Além disso, ajudou a equipe na campanha de 2021, quando foi um dos principais destaques da equipe.

Assim, o destaque que teve na competição chamou a atenção de clubes da Europa. Entre eles, o Manchester City, porém foi o Portimonense que conseguiu a contratação. Dessa maneira, o Água Santa acertou o empréstimo de Renato Júnior até junho do ano que vem, com opção de compra.

Advertisement

Até o momento, o brasileiro faz uma boa temporada na equipe. Além disso, o Portimonense está na 5ª posição do Campeonato Português. Renato chegou a marcar dois gols em seu primeiro amistoso, quando chegou ao clube. Além do atacante, têm vários outros brasileiros que jogam em Portugal. Em entrevista coletiva, o jogador se definiu como um atleta completo dentro de campo. Também falou sobre sua ida para Europa e as expectativas.

“A minha vinda para Europa, foi um passo enorme mas agora vou trabalhar para conquistar coisas maiores.”

Foto destaque: Divulgação/Renato Júnior

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post