Após ‘bater na trave' na temporada de 2023, o Vila Nova projeta uma reestruturação em sua equipe. Para este ano, a expectativa é de que o time goiano brigue novamente na parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
É inevitável não falar sobre a frustração sentida pelos jogadores e toda a comissão técnica do Vitória ao final da última temporada. O time esteve no G4 durante boa parte da competição, mas não teve o fôlego necessário para manter-se na ponta.
Por isso, a diretoria decidiu agir nos bastidores e promover algumas mudanças pontuais. Higo Magalhães irá continuar no comando técnico da equipe, mas o elenco contará com alguns reforços que podem fazer a diferença na briga pelo acesso.
Contratações do Vila Nova para a disputa da Série B de 2024
A diretoria do Vila Nova segue se movimentando nos bastidores para fechar a contratação de novos atletas. Em busca de uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre irá contar com caras novas nesta temporada:
- Juan Quintero, zagueiro de 28 anos;
- Gustavinho: atacante de 22 anos;
- Felipe: goleiro de 23 anos;
- Fernando: volante de 36 anos;
- Estevão: meio-campista de 21 anos;
- Anderson Conceição: zagueiro de 34 anos;
- Eric: lateral-esquerdo de 23 anos;
- Matheus Cabral: zagueiro de 24 anos;
- Sandrinho: atacante de 22 anos;
- João Vitor: volante de 25 anos;
- Apodi: lateral-direito de 37 anos;
- Igor Bolt: atacante de 25 anos;
- Mateus Pivô: lateral-direito de 25 anos;
- Bruno Matias: volante de 24 anos;
- Roberto: lateral-esquerdo de 33 anos;
- Fernandão: atacante de 36 anos.
Tigrão na área! 🇦🇹
📸 @betocorreaphoto #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/0N9skF4ceY
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) January 17, 2024
Campeonato Goiano é ‘bateria de testes' para Higo Magalhães no Vila Nova
Com tantos reforços no elenco, Higo entende que o campeonato estadual é o momento perfeito para testar novos atletas e formações no Vila Nova. Até por isso, o comandante aproveita as partidas para ‘girar' o elenco.
“Ainda estamos em construção. Tem muita coisa para acontecer ainda. Vamos com humildade e pés no chão. [Os jogadores] estão trabalhando muito e esperando uma oportunidade“, disse o comandante neste começo de temporada 2024.