Copa do Mundo

Copa do Mundo de 2022 será apenas em novembro, mas aqui no FNV Sports já trazemos análises sobre a maior competição de futebol do planeta. Assim, faremos uma série começando por cada um dos grupos. Quais são os times? Quem são os dois favoritos para avançarem? Alguém pode ser zebra? Quais os principais jogadores de cada seleção? Essas perguntas serão respondidas.

GRUPO F

O Grupo F é bem equilibrado. Duas seleções medianas que ficaram no pódio da última Copa do Mundo: Bélgica em 3º lugar e Croácia em 2º. Marrocos é uma boa seleção. Deu trabalho para Portugal e Espanha no mundial da Rússia, em 2018. O Canadá é a surpresa, mas não é nenhum bobo. A promessa é de muito equilíbrio. Então, os jogos e horários ficaram assim:

23 de novembro – 7h – Marrocos x Croácia

23 de novembro – 16h – Bélgica x Canadá

27 de novembro – 10h – Bélgica x Marrocos

27 de novembro – 13h – Croácia x Canadá

1 de dezembro – 12h – Canadá x Marrocos

1 de dezembro – 12h – Croácia x Bélgica

*Todas as partidas no horário de Brasília.

BÉLGICA

A Bélgica irá para a sua 14ª Copa do Mundo. Atualmente está em 2º lugar no ranking da Fifa. Ficou em 3º no mundial de 2018. Seu ciclo para 2022 foi muito bom, apesar de não ter conquistado títulos. Foi líder na tabela da entidade máxima do futebol e perdeu seu posto esse ano para o Brasil. Eliminado na primeira edição da Nations League pelo saldo de gols e terminou em 4º na seguinte. Saiu para a Itália na Eurocopa 2021 nas quartas de final.

Por fim, a Bélgica está com sua seleção mais experiente. Os jogadores da Geração Belga estão com 30 anos ou mais. Seus principais jogadores hoje são o goleiro Thibaut Courtois e o meia Kevin De Bruyne. Pode ser a última chance desse time conquistar a Copa do Mundo. A equipe vai brigar pelo título de novo, mas em algum momento pode faltar o peso da camisa. Assim como contra a França na Nations League, quando abriu 2 x 0 e cedeu a virada. Deverá ser o 1º do grupo e chegar no mínimo nas quartas de final.

CANADÁ

O Canadá irá para a 2ª Copa do Mundo de sua história. Em 1986, ficou na primeira fase. Está em 38º lugar no ranking da Fifa. Seu ciclo para 2022 foi acima da média só pelo fato de terem se classificado para o mundial e em 1º na Concacaf. Terminaram a Copa Ouro 2021 entre os quatro melhores após serem eliminados pelo Haiti na edição de 2019 nas quartas de final. O país é mais conhecido pelo futebol feminino. Então, os homens tentarão fazer um bom papel.

O jogador mais conhecido é o lateral-esquerdo Alphonso Davies, que atua no Bayern de Munique. Ficou um tempo parado com problemas cardíacos, mas se recuperou. Sempre acompanhou o time em lives nas redes sociais. A maioria dos jogadores atuam na MLS e em mercados pequenos na Europa.

MARROCOS

O Marrocos irá para sua 6ª Copa do Mundo. Avançou de fase em 1986, onde teve sua melhor campanha. Atualmente está em 24º no ranking da Fifa. Seu ciclo para 2022 foi bom. A seleção terminou a Copa das Nações Africanas entre as 16 melhores em 2019 e no meio das oito, sendo eliminada pelo finalista Egito, na edição de 2021. Venceu os seis jogos da segunda fase das Eliminatórias da CAF. Fez 5 x 2 no agregado contra RD Congo e ganhou vaga para o Catar.

O melhor jogador do time é o lateral-direito Achraf Hakimi, do PSG. Isso é preocupante, porque nenhum grande time tem como principal atleta um lateral. Do mesmo modo, o Canadá possui Davies. A equipe é boa, mas deve ficar com a lanterna do grupo. Vai brigar contra os canadenses para não ter essa posição.

CROÁCIA

A Croácia irá para a 6ª Copa do Mundo. É a atual vice-campeã, sua melhor campanha. Atualmente está em 16º no ranking da Fifa. Seu ciclo para 2022 foi normal para os padrões croatas. Foi rebaixada na primeira Nations League, mas a Uefa adicionou mais um time em cada grupo para a edição seguinte e a seleção foi mantida. Ficou na Liga A por um gol de saldo terminando a chave em 3º. Terminou a Eurocopa 2021 entre as 16 melhores.

Não é uma grande equipe. Por isso nenhum resultado expressivo. Ser finalista da Copa do Mundo 2018 não põe favoritismo em nenhuma outra campanha. Foi algo único que aconteceu por fatores como uma chave sem grandes equipes no mata-mata e a grande fase de Luka Modríc. Além disso, o principal jogador continua sendo ele. A seleção briga para ficar em 2º lugar no Grupo F, mas não deve repetir as atuações de 2018.

COMO FICA O GRUPO?

Assim, essa deverá ser a provável classificação final do Grupo F:

Bélgica

Croácia

Canadá

Marrocos

Confira também outros grupos:

Imagem destacada: Reprodução / World Cup

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post