COPINHA

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou simplesmente Copinha, fechou a primeira rodada da fase de grupos. Assim, com 128 equipes, a maior competição de base do mundo, está fazendo a alegria dos torcedores. Durante a primeira fase podemos ver os talentos em campo. Dessa maneira, no dia 25 vamos conhecer o novo campeão, a Copinha não teve sua edição no ano de 2021 por conta da Pandemia.

Todavia, durante a primeira rodada foram surgindo novos destaques para o futebol brasileiro. A maior goleada ficou na conta do Flamengo, que venceu o Forte -ES.  no placar de 10 x 0. Com o destaque para Matheus França, que marcou duas vezes e presentou o capitão do Forte, Rangel, com um par de chuteiras. Além disso, o Fla é o atual campeão do Brasileiro sub-17, e joga com os mesmos atletas. A semana do futebol carioca na Copinha rendeu, o Botafogo estreitou com goleada de 3 x 0 contra o Aparecidense. Dois gols foram marcados por Gabriel Tigrão, centroavante que caiu nas graças do torcedor.

Advertisement

Contudo, a semana também foi boa para os times de São Paulo. O Palmeiras fez 6 x 1 no jogo contra Assú-RN, aos 17 minutos, Endrick, de apenas 15 anos, marcou, depois aos 34 fez o seu segundo. O mirassol, também deu goleada 7 x 0, pra cima do Confiança. O que mais chamou a tenção foi o camisa 10 do time Kauan, com o  mesmo corte de cabelo que Ronaldo usou no Penta o atacante deu show em campo. Assim, foi a primeira rodada da Copinha, que promete ser um das melhores edições.

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post