Coréia derrota Quênia pelo Jogos Olímpicos

Na manhã desta segunda-feira (27), na Arena Ariake, as seleções da Coréia do Sul e do Quênia se enfrentaram em duelo válido pela 2ª rodada das Olímpiadas de Tóquio. As duas equipes perderam na 1ª rodada, sendo assim, foram em busca da reabilitação.

As asiáticas não tomaram conhecimento da equipe africana e venceu por três sets a zero. O grande destaque da partida foram as atacantes coreanas Kim Hee-jin, com 20 pontos, e Kim Yeon-kyung, craque da seleção, com 16 pontos, na partida.

Advertisement

1º SET

No início do primeiro set, parecia que as quenianas iriam aprontar para cima das favoritas. Com uma Coréia nervosa, a seleção feminina do Quênia começou bem a partida. Assim, a equipe africana abriu vantagem no placar. Entretanto, no meio do set, Kim Hee-jin passou a liderar o ataque coreano com 10 pontos, e Kim Yeon-kyung, contribuiu com 6 pontos.

2º SET

No segundo set, a Coréia dominou a partida de ponta a ponta. Kim Yeon-kyung, novamente, liderou a equipe com 6 pontos, acompanhada de Kyung, com 4 pontos, e Yang Hyo-jin, com 3 pontos marcados.

3º SET

No terceiro e último set, a dinâmica do jogo permaneceu igual a do segundo set e as coreanas conquistaram sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos.

E AGORA?

Com a vitória, a seleção da Coréia do Sul chega ao 3º lugar no Grupo A, empatado com o Japão em todos os quesitos (número de vitórias e sets vencidos e perdidos).  Assim, está no grupo de classificados para a próxima fase, até o momento. Já a seleção do Quênia permanece na última posição do grupo, com grandes chances de não conseguir a classificação.

Na próxima rodada, a Coréia do Sul enfrenta a Republica Dominicana, enquanto o Quênia encara a Sérvia.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Imagens Korea

Vinícius Nascimento on Email
mm

Bet 7


Related Post