Corinthians

Na noite desta segunda-feira (17) o Corinthians recebeu o São Bernardo em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A partida começou às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera. A partida que começou bem equilibrada para ambos os times, acabou difícil para a equipe do ABC. Logo, o Timão venceu o Tigre por 3 x 0.

1º TEMPO – CORINTHIANS DOMINA

Antes de tudo, o Corinthians veio a campo com a sua principal arma ofensiva: o quinteto. Paulinho, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, que voltaram a atuar juntos novamente. Em síntese, ainda durante os primeiros minutos o São Bernardo fazia uma marcação cerrada no time paulista. Sobretudo, os donos da casa respondiam com passes de bola certos e bem equilibrados.

Advertisement

Dessa forma, a equipe Alvinegra se mantinha na área adversária. Willian na ponta era veloz e tentava chegar para alcançar o gol, ou pelo menos um comapanheiro. No entanto, o camisa 10 era o mais atingido pela marcação e sofria mais faltas. Em seguida, o Corinthians insistia em atacar pelo lado esquerdo, mas era parado pela zaga do São Bernardo. Em síntese, o primeiro tempo foi bem mais favorável para  time do ABC, mas o placar terminou no 0 x 0.

2º TEMPO

De antemão, o Corinthians veio bem mais concentrado para o segundo tempo. Bem como, permanecia mais no campo adversário e sem muitas preocupações. Além disso, o goleiro do time do Tigre era o que mais trabalhava na partida. A primeira finalização Alvinegra começou nos minutos iniciais do segundo tempo. Du Queiroz, recebeu o passe na entrada tentou finalizar, mas não conseguiu. Depois de muita insistência do clube do Parque São Jorge, aos 9′ o Coringão abriu o placar.

Giuliano roubou a bola no meio do campo e conseguiu um ótimo passe para o Róger Guedes. Em seguida,  camisa 9 invadiu a área e sem muita dificuldade lançou a bola pra rede e abriu o placar. Cerca de 5′ depois, Willian, sofreu mais uma falta e se tornava o alvo novamente. Logo depois, aos 22′ o Timão conseguiu ampliar o placar e novamente com Guedes.

Tempos depois, o time da casa voltou a levar perigo e em uma jogada de Guedes, Salustiano tentou afastar e acabou pegando a bola com a mão. O penâlti foi marcado e na cobrança Willian conseguiu deixar o placar no 3 x 0. Lembrando que foi o primeiro gol desde o seu retorno no clube.

CORINTHIANS X SÃO BERNARDO – E AGORA?

Com a vitória, o Corinthians segue em 1ª lugar do grupo A e com 13 pontos. O Timão volta a campo no próximo sábado (19) contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Por outro lado, o São Bernardo permanece com 11 pontos, mas ainda na liderança do grupo B. O seu próximo compromisso é contra o Ituano também no sábado (19), no estádio Primeiro de Maio.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Ale Vianna/W9Press

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post