Corinthians arranca empate e deixa Grêmio perto da queda

Neste domingo (5) o Corinthians enfrentou o Grêmio em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Os gaúchos foram em busca da vitória para escapar do rebaixamento. No entanto, o Timão arrancou o empate e deixou o clube Tricolor Gaúcho perto da queda.

1º TEMPO

Antes de tudo, o primeiro tempo começou com a marcação intensa do Grêmio. Logo, os paulistas tinham muitas dificuldades em criar jogadas. Em seguida, Walter Kannemann chutou o pé de Giuliano e recebeu cartão amarelo, ficando fora no jogo contra o Galo. Com uma jogada individual, Ferreira foi pela esquerda, mas acabou chutando pra fora.

Advertisement

Minutos mais tarde, Willian, de frente pro gol, lançou a bola que pegou na trave. Em seguida, Ferreira pela linha de fundo cruzou para Diego Souza. O artilheiro dominou no peito conseguiu sair da marcação e abriu o placar para o Grêmio. Pedro Geromel, também levou cartão amarelo e como estava pendurado, fica fora do próximo jogo.

2º TEMPO

De antemão, o segundo tempo começou intenso e foi marcado por uma bela jogada de Willian. O camisa 10 levou a bola de canhota e finalizou no cantinho, forçando uma baita defesa do goleiro visitante. Em seguida, houveram algumas substituições nos dois times. No lado do Grêmio entrou Mateus Sarará e saiu Thiago Santos. Pelo Corinthians, Xavier deu lugar ao Gabriel Pereira.

Logo depois, Renato Augusto recebeu a bola e saiu pelo meio, conseguiu se desvencilhar rapidamente das marcação e acertou um belo chute pela intermediária, empatando o jogo. A princípio, os jogadores gremistas que tentavam segurar o jogo, com o gol adversário o Imortal voltou a competir em busca de ampliar o marcador. No entanto, não teve sucesso e o jogo terminou com o empate, por 1 x 1.

CORINTHIANS X GRÊMIO – E AGORA?

Em síntese, o Corinthians estacionou na 4ª colocação, com 57 pontos. Logo, o seu próximo encontro é com o Juventude, na quinta-feira (9). Por outro lado, a situação do Grêmio ainda é delicada, o time está em 18º com 40 pontos. No mesmo dia, os Gremistas enfrentam o Atlético-MG, campeão do Campeonato Brasileiro 2021.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X GRÊMIO

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post