Corinthians

O Corinthians garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copinha. Nesta sexta-feira (7), ás 21h45 o Timão bateu o River-PI, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O time Alvinegro da base venceu sem muita difiuldade por 2 x 0, com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda.

1º TEMPO

Antes de tudo, o Corinthians entrou com campo com a seguinte escalação: Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan, e Reginaldo; Mandaca, Biro, Keven, Matheus Araújo; Felipe Augusto e Giovane. Logo, o primeiro tempo começou com o domínio maior do Timão. Em seguida, o River passou a fazer uma marcação melhor. Sobretudo, o time comandado por Diogo Siston, ainda conseguia criar boas chances.

Advertisement

Em seguida, Felipe Augusto teve a primeira chegada. Após cruzamento de Mana, o camisa 9 subiu muito alto, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. Aos 18′ o Corinthians voltou a assustar. Guilherme Biro, acertou uma finalização de longe, mas a bola raspou na trave. Aos 25′ após muitas tentativas, o Timão finalmente abriu o placar. Mandaca tocou, Giovane deu um belo drible de corpo e a bola sobrou para Felipe Augusto, que lançou para rede.

O time alvinegro continuava a atacar mesmo com a vantagem do placar. Todavia, o primeiro tempo terminou com 1 x 0 para o Corinthians.

2º TEMPO

A princípio, o Corinthians voltou sem alterações no segundo tempo. A postura do time paulista seguiu a mesma, pressionando bem o adversário. Com 8′, o técnico Diogo Siston fez a primeira alteração: Rodrigo Varanda entrou no lugar de Giovane. Desse modo, não demorou muito para o camisa 17 marcar o seu gol. Felipe Augusto desviou a bola que ficou nos pés de Varanda que lançou para a rede.

Em seguida, o comandante fez mais uma alteração: Vitor entrou no lugar de Mandaca. Logo, o Corinthians seguia atacando e colocando pressão no River. Varanda sofreu falta e Guilherme Biro cobrou. Perto dos últimos minutos do jogo, Biro teve mais uma oportunidade, mas bateu na trave. Fim de jogo, e o Timão supera o River-PI por 2 x 0.

CORINTHIANS X RIVER – E AGORA?

Como resultado, o Corinthians garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha, com seis pontos. O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (10) às 20 (horário de Brasília) contra o São José pelo último jogo da fase de grupos.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel 

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post