Corinthians x Atlético-MG

Neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília) o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na  Neo Química Arena. O Timão, que estava em busca da sua primeira vitória em casa, acabou não conseguindo. O Galo, por outro lado, agarrou a vitória e conseguiu triunfar em cima do time paulista.

 

Advertisement

1º Tempo

De antemão, as equipes começaram bem na partida. O Corinthians estava bem posicionado e com olhos nos erros do adversário. Logo em seguida, com 10′, o Timão tentou a primeira chegada, com um cruzamento entre Fagner e Fábio Santos. No entanto, o goleiro adversário conseguiu agarrar a bola. Gustavo Silva foi derrubado em falta dura de Dodô.

Depois de muito tempo sem as equipes conseguirem marcar, aos 40′, o Alvinegro chegou com tudo e abriu o placar. Cantillo roubou a bola de Allan e deu um passe para Mosquito, que logo se livrou da marcação e balançou as redes. O lateral se emocionou muito com o gol marcado, no dia em que o falecimento do seu pai completa um mês. Em seguida, os visitantes tentaram duas jogadas, mas não conseguiram, e o 1º tempo terminou com 1 x 0 para o Timão.

2º Tempo

Novamente o Corinthians voltou sem alteração para a segunda etapa. Por outro lado, o Atlético-MG voltou com mudanças e mirando no empate. Logo depois, o Coringão fez a sua primeira chegada, em cobrança de falta, quando Fagner encontrou João Victor, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, a equipe mineira respondeu rápido e Cássio fez uma defesa muito boa e evitou o empate.

Decerto que o Galo estava disposto a marcar o gol e aumentava cada vez mais a pressão em cima do time alvinegro. Cássio teve que defender mais uma vez, no entanto, acabou não conseguindo. Em cobrança de falta, Hulk desviou na trave e conseguiu abrir o placar para a equipe mineira.

Logo após o gol, Sylvinho decidiu fazer alterações e colocou Vitinho no lugar de Matheus Vital e Marquinhos no lugar de Gustavo Mosquito. Em seguida, perdeu a oportunidade de recolocar o Timão em vantagem. Ao 41′, os visitantes viraram o jogo. Franco roubou a bola no meio de campo e tabelou com Hulk, que marcou o gol de virada. No fim do jogo, o time alvinegro ainda tentou o empate com Gil, mas a bola bateu na trave e o 2º tempo encerrou com a vitória do Atlético-MG por 2 x 1.

E AGORA? – Corinthians x Atlético-MG

Em suma, com o resultado o Corinthians permanece em 12º lugar na tabela, com 14 pontos. Já o Atlético-MG vai para o 2ª lugar, com 25 pontos. O Timão vai ter mais uma semana cheia em seu calendário, já que o Alvinegro volta a jogar apenas no dia 26 de julho, contra o Cuiabá, fora de casa. O Galo tem um compromisso importantíssimo nesta terça-feira (20), quando recebe o Boca Juniors, da Argentina, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

 

Melhores Momentos – Corinthians x Atlético-MG

 

Foto Destaque: Reprodução/Atlético-MG

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post