Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians é um dos maiores campeões brasileiros com sete títulos. Nesta quinta-feira (16), o clube paulista completa 31 anos do seu primeiro título do Brasileirão. Neste dia, o Timão batia o São Paulo por 1 a 0 no segundo jogo da final do Brasileiro, no Morumbi, e conquistava o seu primeiro título da competição nacional.

Feliz 31 anos Corinthians

De antemão, o dia 16 de dezembro é um dos anos mais vitoriosos do Corinthians. Nesse mesmo ano, o Timão também conquistou o bicampeonato mundial. No entanto, o clube do Parque São Jorge começou o campeonato deixando a desejar em muitos aspectos e, como resultado, teve duas derrotas em seus primeiros jogos. Logo depois, o plantel alvinegro conseguiu se reencontrar e dar a volta por cima, com  uma sequencia de 11 partidas sem perder.

Advertisement

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, disparado uma das melhores equipes da competição. Em seguida, Neto foi decisivo ao marcar dois gols nos 15 minutos inicias do jogo. Logo, com o empate na segunda partida, o Timão conseguiu se classificar. A história se repetiu na semifinal diante do Bahia. Vitória de virada por 2 x 1, com brilho de Neto, em São Paulo, e empate sem gols na volta, em Salvador.

Na decisão, no clássico contra o São Paulo, o Corinthians largou na frente com gol de Wilson Mano, após cobrança de falta de Neto. Três dias depois, novamente no Morumbi, o Timão decidiria o título nacional. A partida contra o Tricolor começou dura para o Coringão, mas melhorou no 2º tempo. Com o apito final, o Alvinegro deixava de ser um time estadual para ganhar o Brasil e, posteriormente, o mundo.

Em suma, a conquista nacional foi a primeira de sete que estão no currículo do Corinthians. Naquele domingo do dia 16 de dezembro de 1990, com mais de 100 mil pagantes no estádio, o Alvinegro foi a campo sob o comando de Nelsinho Baptista.

Além disso, em 2020, o clube fez uma homenagem para o título e lançou a camisa 1 da temporada em um modelo que fazia alusão ao que foi usado pela equipe em 1990. Dessa forma, nesta quinta-feira (16) o Corinthians também comemorou nas redes sociais.

Foto Destaque: Reprodução/FABIO M. SALLES/AE/Arquivo Lance

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post